sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

DISTRIBUIDORA YAFFA
Olá meus amigos estamos de volta com mais um “Curiosidades” para falarmos da trajetória do personagem criado por Lee Falk, O FANTASMA.
É bem verdade que o sucesso de um personagem muitas vezes independe de se ter um bom roteiro e um bom ilustrador, se não houver um bom sistema de distribuição deste material, mesmo sendo excelente, com certeza o sucesso poderá não acontecer.
Na Austrália um país onde o sucesso do Fantasma aconteceu desde o seu inicio em 09 de Setembro de 1948 e continua até hoje de forma ininterrupta, com mais de 1400 edições, a questão da distribuição com certeza foi fundamental para este enorme sucesso.

A Yaffa Syndicate esteve desde o inicio envolvida na distribuição das tiras...

...e também na 1ª edição de “The Phantom”.

Fundada em Sydney em 1928 por David Yaffa, o Yaffa Syndicate inicialmente distribuiu histórias em quadrinhos e uma ampla gama de outros produtos da King Features Syndicate Inc. de Nova York, E.U.A.

O Sr. David Yaffa, fundador da Yaffa Syndicate...

Flash Gordon

Rip Kirby

Brick Bradford

Jungle Jim.

...as variadas tiras que a Yaffa Syndicate, distribuía aos jornais australianos.

Em dezembro de 1934, Frank (mais tarde Sir Frank) Packer introduziria as tiras da King Features de Mandrake o mágico (primeira história em quadrinhos de jornal de Lee Falk para as páginas de uma  revista australiana a “Women's Weekly”  e a Yaffa Syndicate estava por trás da distribuição Austrilana-asiática do Fantasma após o seu lançamento nos E.U.A. em 1936.

A Yaffa Syndicate fez a distribuição australiana-asiática desde as primeiras tiras de “The Phantom”.

A “Women’s  Weekly”...

...trazia as tiras de “Mandrake, o mágico”.

O Yaffa Syndicate, hoje administrada por David Yaffa Jr. tem, assim, lidado com a distribuição australiana de ambas as tiras desde o seu início até os dias atuais.


A Yaffa tem controlado a distribuição das tiras do Mandrake e Fantasma, do inicio até os dias atuais.

Por muitos anos a organização Yaffa também tem sido fortemente envolvida no campo editorial, especialmente com um número de sistemas operacionais de prestígio títulos de comércio e indústria e também com uma grande variedade de revistas de interesse geral.





As inúmeras publicações de negócios do Grupo Yaffa.

Em vários momentos, o Yaffa Syndicate também tem sido ativa como uma editora de quadrinhos, usando o seu logótipo nas publicações desta casa editorial.








As inúmeras publicações de quadrinhos em várias épocas do Grupo Yaffa.


Aí está meus amigos, mais um segredo do sucesso do Fantasma e outros personagens: “a distribuição é algo fundamental para garantir o êxito de uma publicação”, e a Yaffa Syndicate, contribuiu muito para que isso ocorresse na Austrália.
Até o próximo artigo das “curiosidades” e não se esqueçam de deixar seus comentários. 

















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...