segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

CAÇADORES DE DIAMANTES




Olá pessoal, estamos chegando às ultimas postagens de 2014, e aproveito a oportunidade para agradecer ao apoio de todos vocês que visitaram o nosso blog, seja baixando scans, seja comentando, e espero que continuem prestigiando o blog e aos nossos colaboradores como o J. C. Leoner, que está nos presenteando com os scans da sua Fantástica coleção dos “Grandes Clássicos do Fantasma”.
O Leoner,  preparou este décimo primeiro volume da coleção com o scan da aventura das tiras diárias D003, que foi publicada nos jornais entre 12 de Abril de 1937 a 18 de Setembro de 1937, com roteiro de Lee Falk, e ilustrações de Ray moore; contando a incrível aventura que mostra as consequências de homens brancos gananciosos que desafiam a “Paz do Fantasma”.
Leoner preparou mais esta belíssima capa, deu a revista aquele tratamento especial corrigindo o enquadramento das paginas, tirou o amarelado das páginas e tratou as cores.

UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!



6 comentários:

  1. boa tarde meu caro amigo, desde ja um Feliz Ano novo - esta havendo um engano na postagem este acima a historia eh do Fantasma Especial - Guerra na Floresta - os caçadores de Diamantes te mandei hoje - de uma verificada ok um abraco
    helio

    ResponderExcluir
  2. Oi Hélio, tudo bem. Uma explicação do título. Nessa montagem que faço, estou colocando os títulos da histórias de acordo com o Marco Aurélio Lucchetti que lançou a biografia do Fantasma. Lá a história consta como Os Caçadores de Diamantes. Decidi não usar a RGE como base pois infelizmente essa editora relança as mesmas histórias com títulos diferentes, diminui ou corta quadrinhos das histórias, o que para nós admiradores do herói é terrível. Se traduzirmos o nome do inglês, o título e esse mesmo. Porem a L&PM lançou um álbum com essa história como Os Caçadores de Diamantes. Um outro exemplo é a tira diária 14 que foi lançada como "As Bases Secretas", "O Templo do Terror" e "O Segredo das Ruínas". Você deve estar se referindo ao número 162 de uma história nacional que colocaram esse título. Bom meu amigo, tá aí a explicação, grande abraço e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Helio,
    Desejo a você um Feliz Ano de 2015, com muita paz, saúde e sucesso.

    A grande confusão foi feita pela editora RGE, que reprisava as histórias e até criavam uma histórias com o mesmo nome.
    A aventura original: "Os caçadores de diamantes" é esta preparada pelo Leoner que foi a terceira aventura publicada do Fantasma nas tiras de jornal (D003), que a RGE re-publicou depois e deu o nome de "Guerra na Floresta", no Fantasma Especial.
    Depois de toda esta confusão eles publicaram uma história nacional com roteiro do Belarmino e desenhos de Walmir, e deram o mesmo título: "Os caçadores de diamantes" que é este # 162 que você me enviou. Isso foi a maior sacanagem dos caras, e ainda falta de imaginação, e isso criou toda esta confusão; e o pior que eles fizeram isso com muitas aventuras do Fantasma, que eram reprisadas e só colocavam título difente, dando o maior nó na cabeça dos fãs do Fantasma.
    É isso aí meu amigo.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  4. Olá, legal descobrir que o Leoner já preparou as tiras 003. Só ficou faltando o link, rsrs. Parabéns a toda a equipe do Fantasma Brasil pelo excelente blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá Nano,
    Este material preparado pelo Leoner, foi um dos links que foram retirados a pedido do servidor on line.
    Sabino

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite Sabino Vc poderia postar novamente os nrs. 03, 05, 06, 07 e 11 desta coleção pois os links não abrem. Obrigado Adilson.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...