terça-feira, 9 de dezembro de 2014

SCAN - FANTASMA MOONSTONE # 5



Olá meus amigos, nesta Terça Feira temos mais um scan de uma edição da editora Moonstone, inédita em português, que trazemos graças ao trabalho dos blogs Fantasma Brasil e Caverna da Caveira.

Sinopse:
“Mente Olalla é um jovem africano que vive em Chicago, nos Estados Unidos, trabalhando como motorista de táxi. No passado, Mente salvou a vida do Fantasma, e por isso, ele é protegido pela marca do bem. Mas no momento, Mente é o alvo de uma quadrilha de traficantes de drogas, comandada por um ex-general de uma república africana. Assim, o Fantasma faz uma viagem internacional, para descobrir qual é o mistério que está ocorrendo, no qual pessoas estão sendo transformadas em... zumbis”.

Essa história foi produzida em 2005 pela editora Moonstone, e foi escrita por Rafael Nieves. Os desenhos foram feitos por Jerry Decaire. E agora é trazida aos fãs, em língua portuguesa, pela dupla Sabino (tradução) e Kall (diagramação). Curtam essa belíssima aventura do Espírito que Anda.



2 comentários:

  1. Ainda bem que neste blog tem espaço para as histórias de todas as fases do fantasma. Sou da velha guarda e desenhistas para mim eram Ray Moore, Wilson McCoy e Sy Barry. Esses desenhos atuais apesar de muito bem feitos não me encantam como os antigos. Não sei se é a magia da época ou coisa de saudosista mesmo. Mas parabéns pela dedicação e empenho em nos propiciar as novidades do espírito que anda. Valeu Sabino.

    ResponderExcluir
  2. Olá José Carlos,
    Essa diversidade de histórias de todas as fases do Fantasma, consegue agradar a todos os públicos, os menos experientes, e nós os mais experientes.
    Olha, acredito que como você muitos pensam da mesma maneira, os desenhistas anteriores eram excelentes, hoje temos novos conceitos de arte, mas na minha opinião os desenhos de agora são muito inferiores em relação aos desenhistas anteriores. Já os roteiros das histórias novas são muito boas, e me agradam.
    Agradeço pelo seu reconhecimento, e são palavras assim que me anima a continuar a fazer este trabalho de divulgação, da bela obra de Lee Falk e de seus colaboradores desenhistas.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...