terça-feira, 16 de setembro de 2014

SCAN - FANTASMA EM DUAS VERSÕES

THE PHANTOM AND SAMARIS


 O SEGREDO DA RAINHA SAMARIS




  SAMARIS


Olá amigos, uma boa Terça Feira a todos, e grato por visitar o blog Fantasma Brasil.
Estamos de volta com mais uma postagem desta sensacional seção: "Fantasma em Duas Versões"; que agradou muito aos nossos amigos.
Desta vez temos a postagem que foi sugerida pelo amigo Celso, com uma versão muito especial e curiosa, pois "as duas versões foram produzidas pelo mesmo artista o excelente Bill Lignante."
Como foi que isso ocorreu? Lee Falk tinha criado esta fantástica aventura para as tiras, e Bill Lignante foi escolhido para ilustra-la.
Alguns anos depois o mesmo Bill Lignante estava ilustrando as revistas do Fantasma para a editora norte americana "Gold Key", e pediram a ele para redesenhar a aventura adaptando agora para o formato "comic book" com uma maravilhosa capa de George Wilson.
Você vai poder comparar os trabalhos e observar a evolução do traço deste grande artista.

Bill Lignante, foi o único desenhista do Fantasma que desenhou duas versões de  uma mesma história.

E trazemos de bonus a edição publicada pela editora RGE no # 70; que foi publicada lá pelo ano de 1958, na 1ª versão e depois no ano 1964, a RGE publicou no # 146 em edição colorida, que foi uma reprodução da edição da Gold Key.
É isso aí amigos, agora é só curtir e continuem deixando seus comentários.

3 comentários:

  1. Lindas as hostórias, amigo Sabino. A versão dos jornais, eu achei que os desenhos estão muito mais bonitos. E você acrescentou uma versão em inglês, para podermos ver as cores, achei genial...

    Mas, eu gostaria de acrescentar mais uma informação. Acho que essa seria então, a única história escrita por Lee Falk que foi desenhada três vezes, pois ela também foi feita pela Equipe da Suécia, tendo sido desenhada por Germano Ferri. Nesse remake feito pela equipe denominada "Team Fantomen", a adaptação para o formato deles, que é de histórias com 30 páginas, a adaptação do roteiro foi feita pelo roteirista Ulf Granberg. Esta é a imagem da capa dessa edição: http://www.phantomwiki.org/images/0/07/Fantomen_199325.jpg

    Abraços, Sabino, e parabéns pelo artigo e pelos scans disponibilizados para os fãs...

    ResponderExcluir
  2. Olá Celso,
    Isso é que é bacana na grande rede, você acrescentou mais algumas informações a respeito desta grande aventura do Fantasma, enriquecendo ainda mais a postagem desta nova seção do blog.
    Obrigado, e vamos dar continuidade, trazendo novas histórias com duas ou mais versões.
    Grande Abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essa HQ do Fantasma, pois está off no Mega

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...