sexta-feira, 4 de abril de 2014

SCAN - FANTASMA E A AMEAÇA MONSTRUOSA


Olá pessoal Sexta feira é dia de postagem dupla no nosso blog.
E trazemos mais uma sensacional edição inédita em português preparada com o maior capricho para os nossos seguidores realizada pela equipe do Fantasma Brasil.
É mais uma edição da equipe Team Fantomen, que trás dois artistas fantásticos, o inglês Norman Worker que preparou o roteiro, e o sueco Hans Lindahl, que é um dos melhores ilustradores do Fantasma, mostrando uma figura do Fantasma “parrudo” bem de acordo com a concepção de Falk, e que agrada muito dos leitores do Espírito que Anda. A capa ficou por conta do inglês Dean Ormston. A tradução é do Sabino e a diagramação e tratamento do Kall da equipe Fantasma Brasil.
Esta edição é oferecida a todos os fãs do Fantasma que acompanham o nosso blog e em especial a dois amigos: Glaucio Cardoso grande fã do Fantasma e grande divulgador do blog, e o José Queiroz  Filho grande amante e defensor na natureza; fã do Fantasma, nesta história onde um pequeno filhote de urso tem um papel de grande importância.
Então, clique na hiperligação para conhecer mais esta bela edição.




6 comentários:

  1. Quanta honra ser mencionado neste blog, o mais completo espaço sobre o Espírito Que Anda da Internet em língua portuguesa. Aqui encontramos materiais que não se acham nem mesmo em sites estrangeiros.
    Obrigado, Sabino.

    ResponderExcluir
  2. Olá Glaucio,
    Saiba que esta citação é muito merecida, pois você tem sido um grande divulgador do blog, que mostra a obra de Lee Falk.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. AMIGO SABINO
    Lí a aventura de O Fantasma e a Ameaça Monstruosa, com os personagens Max e Moritz, originalmente criação de Wilhelm Busch, lançado em 1865, e gostei! Como você tinha previsto cativou-me a presença e a atuação do ursinho Busby. Também fiquei impressionado com a sua tradução (do sueco ou do inglês?) e com a maravilhosa diagramação de Kall. Ambos estão de parabéns por colocar à disposição dos fans de quadrinhos mais um tesouro precioso a ser degustado. Valeu! Um abração! Cordialmente,

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo José Queiroz,
    Prazer em recebe-lo no nosso humilde cantinho o Blog Fantasma Brasil.
    Sabia que você como amante e profundo respeitador da vida e da natureza iria gostar desta aventura do Fantasma.
    Obrigado pelo reconhecimento do meu trabalho e do Kall, que é realmente fera.
    Você é uma das pessoas que nos incentiva a cada vez procurarmos fazer o melhor para nossos amigos.
    Grande Abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Uau, amigo José Queiroz. Essa referência eu não havia percebido. Max e Moritz são os personagens principais de um belo livro lançado no século XIX, sobre as aventuras de dois meninos alemães. Que legal saber disso, pela sua participação no blog. Obrigado pela informação.

    Bem, pelo jeito essa história é mesmo cheia de referências. Os dois irmãos Max e Moritz, por exemplo, são dois anões bem ao estilo dos sete anões da Branca de Neve. Tem até a cena em que todos os animais ficam ao redor do Fantasma. Eu notei também uma homenagem ao conto "O Flautista de Hamellin", na cena em que o vilão controla os lobos através de uma flauta.
    Vimos então que o escritor Norman Worker, fez um belo trabalho, inserindo tantos elementos fantásticos na trama, e ainda assim, inventou uma história original do Fantasma, que é inesquecível. Abraços aos demais leitores.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos Celso e José queiroz,
    Este escritor Norman Worker, é um dos melhores e já escreveu muita coisa boa para o "Team Fantomen".
    E vejam vocês o diferencial de uma pessoa que realmente tem cultura, ela consegue inserir tantos elementos sem deixar de ser original e criativo.
    Muito Bom!
    Abraço a vocês
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...