domingo, 16 de março de 2014

PÁGINA DOMINICAL - A MORTE PERSEGUE O 5° FANTASMA - I e II

Páginas Dominicais
A MORTE PERSEGUE O 5º FANTASMA


Olá prezados amigos seguidores do blog Fantasma Brasil, quero desejar a todos um bom domingo e um bom início de semana.
Estamos iniciando hoje uma sensacional novidade: “A partir deste domingo teremos aqui no blog a postagem das páginas dominicais do Fantasma, que estão sendo publicadas atualmente nos jornais norte-americanos e em todo o mundo”!
Como é do conhecimento de todos os fãs do Fantasma, a King Features contratou logo após a morte de Lee Falk, em 13 de Setembro de 1999, o roteirista Tony De Paul, para dar seguimento ao trabalho do grande mestre, e De Paul tem feito com muita competência, (você poderá conhecer toda a trajetória de Tony De Paul, no marcador a direita do nosso blog “Grandes Ilustradores do Fantasma”, que excepcionalmente se coloca junto dos ilustradores).
Já as ilustrações ficaram a cargo de Terry Beatty que foi contratado logo depois do falecimento de Eduardo Barreto, que havia sucedido Paul Ryan nas páginas dominicais.
Tony De Paul grande conhecedor da obra de Falk, cria esta história, dando continuidade a aventura criada por Lee Falk da personagem Capitã Amazona que se casou com o 5º Fantasma.

Depois de uma situação estressante Diana quase procede...

...como Juliet Adams Walker que parte em socorro do 5º Fantasma.


Nota: Como estamos em atraso em relação à publicação das páginas dominicais iremos postar “duas” páginas por domingo até alcançarmos a página do domingo postada no dia.

Mas chega de papo e vamos à estreia deste belo trabalho, que teve a tradução e diagramação de nosso grande colaborador Kall.

0001-2014


002-2014

* clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Beleza amigos, ficamos aguardando os comentários de vocês.

Abraço

Sabino


7 comentários:

  1. Muito legal a iniciativa, com certeza já estou ansioso pelas tiras da próxima semana. Falando nisto fiquei com duas dúvidas: - em que número eles estão por lá? - e desde quando as tiras estão sendo publicadas, desde 1999?

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo de Answer Message,
    Realmente vai ser muito legal este projeto com as páginas dominicais, e aguarde que as próximas virão e estão muito boas.
    Olha agora você me pegou, vou me informar com o nosso colaborador Kall prá ter esta informação.
    Olha prá você ter uma ideia o personagem é publicado em tiras no jornal desde a sua criação em 1936, ou seja o Fantasma é mais velho que o Superman de 1938 e Batman de 1939.
    Grande Abraço e continue a nos acompanhar.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Aceita troca de banners com o Superscans.net e o Transformerscomics.net?

    Aguardo seu retorno.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Ola, amigos Sabino e Answer Message. A história "A Morte Persegue o Quinto Fantasma"é a Semanal de número 179, que teve a 1a parte publicada em 1 de Dezembro de 2013.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Celso, agradeço a sua informação
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não tinha conhecimento deste blog, que é incrível! Conheci o "Espírito que Anda" através dos meu avô, que acompanhava as aventuras antigamente. Em 1995, eu acompanhava a revista mensal que existia - infelizmente não lembro qual era a editora responsável. Inclusive tive em mãos a edição "O Fantasma Vai a Guerra", um épico. Isso sim é o verdadeiro "quadrinho": um herói justo e carismático, perfeitamente desenhado (desenhado literalmente, pois hoje em dia infelizmente os quadrinhos são praticamente feitos através de softwares e computadores). Parabéns pelo blog, acompanharei sempre!

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Rudolf,
    Satisfação em receber sua participação no blog, concordo contigo bons tempos onde as revistas eram desenhadas, nada contra os recursos modernos, mas eles são muito frios e impessoais.
    Essa edição que você se refere (O Fantasma vai a Guerra), foi publicada no Brasil em 1995 pela editora Saber; (você encontra o scan desta edição aqui no blog, na postagem de 20 de Setembro de 2010).
    Grato meu amigo pelo reconhecimento do nosso humilde trabalho e continue a visitar nosso blog.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...