sábado, 16 de novembro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

SENHOR HOG


Olá amigos, estamos de volta com mais um “curiosidades”, e desta vez trazemos um estranho personagem, que dentro do contexto da época onde os comics americanos apesar de apresentarem aventuras de heróis, mantinham uma característica satírica, principalmente dos vilões.
Com certeza ele foi facilmente o vilão mais repugnante criado por Lee Falk, o “Senhor Hog” estreou na história da tira diária de 1946-1947 com esse nome.

Mister Hog aparece na tira diária D-029 de 1946-47 intitulada: “Mister Hog”.

Ilustrado por Wilson McCoy, Senhor Hog realmente se assemelhava a um membro da família suína, estando acima do peso, um comilão e um homem que semeava o terror para forçar os membros de sua gangue a obedece-lo sem vacilar.

Desenhado por Wilson McCoy, Mister Hog, tinha uma aparência com os membros da família suína.

Fazendo uso de artimanhas o Senhor Hog obriga Diana a se juntar ao seu bando de homicidas, e o Fantasma tem muitas dificuldades tentando leva-lo à justiça, pois entre seus muitos esconderijos o Senhor Hog é dono de uma antiga mansão, que tem sua aparência rapidamente alterada para dar a impressão de estar desabitada.
O Senhor Hog admira todos os membros da família dos suínos, os considera muito inteligentes e não  excita em alimenta-los com seus inimigos.
Chester Gould criador de Dick Tracy, que se especializou em vilões excêntricos e muitas vezes feios, tinha inveja de caráter do Senhor Hog criação de ​​Lee Falk, e muitas vezes comentou com Lee Falk que ele desejava que ele tivesse tido primeiro a ideia de criar tal personagem! Senhor Hog foi reeditado várias vezes pelas editoras do mundo todo que publicam as aventuras do Fantasma e continua a ser um personagem favorito por muitos fãs.


A edição de # 1,000 da revista do Fantasma na Austrália republicou a aventura do Fantasma onde aparece Mister Hog.

Aí está meus amigos, mais um personagem inusitado do universo do Fantasma, criado por Lee Falk.
Até o nosso próximo encontro com mais “Curiosidades sobre o Fantasma”.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...