segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SCAN - FANTASMA # 256


Olá pessoal estamos iniciando mais uma semana, nesta Primavera aqui no Hemisfério Sul, ainda não se convenceu, e um Inverso atrasado, persiste em não ir embora.
Mas, para esquentar o nosso blog trás para seus seguidores e amigos mais uma aventura clássica do Fantasma!
Desde que surgiu o primeiro Fantasma a 400 anos atrás, ele e seus descendentes tem lutado para manter os povos da selva em harmonia, fazendo de tudo para manter: "A Paz do Fantasma".
E mais uma vez esta paz está ameaçada, desta feita devido a caçadores gananciosos e também pelas "birras" de um pequeno príncipe mimado.
Você não pode perder esta grande aventura criada por Lee Falk e desenhada por Wilson Mc Coy.
E para fazer o download desta grande aventura é só clicar na hiperligação, e boa leitura.




CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - "ESPECIAL"

DIANA PALMER


Olá amigos, hoje temos um “curiosidades” especial onde iremos conhecer de modo mais completo um dos personagens principais da mitologia do Fantasma.
Diana Palmer tem permanecido em aventuras Fantasma mais do que o próprio Fantasma, na história original de Lee Falk, na  aventura de 1936: “A Irmandade do Piratas Singh” , ela é adulta, aparece no quadro de abertura da aventura e encontra o Fantasma na tira de 26 de fevereiro.

Diana Palmer aparece primeiro que o fantasma na sua 1ª aventura: A Irmandade dos Piratas Singh.

Estranhamente, nos últimos anos, Lee Falk escreveu duas versões ligeiramente diferentes sobre a infância do 21° Fantasma e em cada história, Diana é retratada como uma garotinha de seis anos quando veio a conhecer o garoto que seria futuramente o 21º Fantasma.

Nas duas versões escritas da Infância do Fantasma, Diana conhece o jovem Kit Walker o futuro 21º Fantasma...

 Na saga da Irmandade Singh ela é uma jovem madura quando  parte para a sua aventura em busca do precioso Ambar. Mesmo tendo em conta o fato de que Falk escreveu "A Irmandade dos Piratas Singh” antes de ambas as versões em que aparece a infância do Fantasma, é estranho de se compreender que, quando jovem adulta, Diana parece não reconhecer o Fantasma (Kit ou " Kip " como ela o conhecia em seus dias de criança).

...Mas estranhamente quando adulta ela não conhece o fantasma!

É, no entanto, ainda mais complicado para se tentar traçar a própria árvore genealógica de Diana. Ela é aparentemente nascida nos Estados Unidos, mas ao mesmo tempo ela sempre foi conhecida como Diana Palmer, seu nome do meio (se ela de fato tem um) nunca foi revelado e pouco foi revelado sobre seu falecido pai. Sabe-se que ela viveu em três endereços diferentes nos Estados Unidos - Spring Road, Westchester, Estado de Nova Iorque (na aventura: A Filha do Marajá, de 1944-1945), Talesend Road (área não conhecida) na aventura: Os Pirates do Vesta, de 1947) e nº 7 Sasqua road, East Norwich, EUA (na aventura: The Lady Luck, de 1948).
Uma grande parte da sua vida adulta nos Estados Unidos está ligada à sua mãe e a um tio, mas sabe-se que Diana tem duas primas - Lisa, casada com Nick Wright (Introduzido no 1987-1988 na tira diária: Zabadabah (Frew n ° 905) e Ann e seu marido Dr. Leslie, ambos antropólogos, introduzido na página dominical de 1994: A Ilha da Morte (Frew n º 1081). Um primo, Don Palmer, é introduzido em 1985 na tira diária: The Drug Busters; o avô de Diana, H H Palmer (Frew n º 1340), aparece no 1955-1956 na página dominical na aventura: Um Marido Ideal (Frew n º 1094).
Depois do que deve ter sido o namoro mais longo do mundo, Diana se casa com o Fantasma, em uma cerimônia na selva em 1977.

Depois de um namoro de 40 anos, Diana e o Fantasma se casam.

Como a história do casamento correu simultaneamente nas tiras de jornal diário e nas páginas dominicais , foi impossível se alinhar a data do casamento nestes dois tipos de veículo (tira e página dominical).
Na Página dominical a história, foram publicadas entre 30 de outubro de 1977 a 5 de fevereiro de 1978, a data do convite foi dada em 24 de Novembro, 1977, mas o casal realmente se casou nas páginas de domingo em 11 de dezembro . Na história das tiras diárias, que foram publicadas entre 31 de outubro de 1977 a 04 de fevereiro de 1978, a data do casamento no convite era 24 de novembro, mas na tira diária, a cerimônia foi realizada no sábado, 10 de dezembro 1977. O casal são teve dois filhos - os gêmeos Kit e Heloise . Esta história também foi publicada simultaneamente nas tiras diárias e nas páginas dominicais e mais uma vez, foi impossível se alinhar com precisão as datas de nascimento como a história sempre é publicada diariamente de segunda a sábado. Na história da tira diária. Kit nasceu na segunda-feira, 30 de abril de 1979 e Heloise em 7 de 1979. Na versão de história da página dominical, Kit nasceu em 29 de abril e Heloise em 6 de maio

O casal tem dois filhos: os gêmeos Kit e Heloise.

O intenso amor de Diana e sua lealdade para com o Fantasma, tem feito com que ela passasse por situações extremamente perigosas. Ela foi raptada por príncipes e deuses (como na aventura O Deus do Lago), aprisionada em haréns, refém de uma grande variedade de criminosos, e ameaçada de ser sacrificada a ídolos .
No entanto, seu momento mais angustiante foi quando ferida gravemente; vitima de um franco-atirador japonês na tira diária de 1941-1942 na aventura: O Fantasma Vai a Guerra.
Diana teve uma lenta, mas completa recuperação de seus ferimentos depois de ter retornado para os EUA.

Na aventura: “O Fantasma Vai a Guerra”, Diana é ferida gravemente e quase morre.

Uma das histórias do Fantasma em que Diana esta envolvida e que chocou os fãs do Fantasma foi à aventura escrita por Tony De Paul e ilustrada por Paul Ryan criada em 2009: “A Vingança de Python” em que o terrorista Python prisioneiro na prisão de segurança máxima de Bonsby, planeja o rapto de Diana para se vingar do Fantasma; simula a morte de Diana, explodindo o prédio onde se localiza o escritório das Nações Unidas em Mawitaan onde Diana trabalha e ela é enviada prisioneira em uma prisão politica de segurança máxima chamada Gravelines no país vizinho a Bengalla, a Republica de Rhódia.
Depois de muita luta e sofrimento o Fantasma descobre que Diana está viva, e invade o país vizinho para liberta-la e após uma luta titânica com a ajuda de sua amiga Savarna, ele consegue salva-la.

A organização terrorista de Python explode o prédio do escritório das Nações Unidas onde Diana trabalha. 

O terrorista Python simula a morte de Diana, planeja seu rapto e ela é aprisionada na republica de Rhodia.

Diana sofre todo o tipo de sofrimento e humilhação...

...mas foge, é recapturada, mas antes consegue fazer um telefone para sua casa na América. 

Cheio de esperanças de que Diana está viva, o Fantasma junto de sua amiga Savarna,  entram clandestinamente na Republica de Rhodia a procura de sua amada. 

Ele localiza Diana na prisão e depois de liberta-la fogem, só conseguindo seu objetivo graças a ajuda imprescindível de Savarna.

Depois de recuperar-se na fabulosa Casa de Jade da praia de Kella Wee, Diana encontra finalmente seus filhos.

Diana volta feliz para a sua antiga e feliz vida junto de seus filhos e do Fantasma na Floresta Negra.

Com Diana salva, o Fantasma parte para o acerto de contas final com o terrorista Python.

Python que pertence à tribo dos Wambesi, é entregue a justiça de sua tribo e lá ficará prisioneiro sob a atenção dos homens de sua tribo. A JUSTIÇA DO FANTASMA FOI FEITA!

E assim tudo termina bem e a felicidade volta a reinar na Floresta Negra!

Aí esta meus amigos mais um “curiosidades” INCRÍVEL sobre o “Espírito que Anda”, a grande criação de Lee Falk.


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...