domingo, 29 de setembro de 2013

REPOSTAGEM - FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA NA POLÔNIA


Olá pessoal, continuamos a fazer a repostagem dos scans do Fantasma Edições pelo Mundo, que estão com os links desativados.
Já comentamos em artigos anteriores que existem muitos países do mundo onde o Fantasma tem uma popularidade muito grande como: a região da Escandinávia (Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega), Nova Zelândia; Índia, Brasil, Itália, Mexico, Espanha, Portugal, Inglaterra, Australia, Russia; e um outro país onde nosso herói é bastante popular é exatamente o país que iremos falar neste artigo: a Polônia.
Lá na Polônia além do material fornecido pela King Features Syndicate, das tiras dos jornais e páginas dominicais, com histórias escritas por Lee Falk, e ilustradas por Ray Moore, Wilson McCoy, Bill Lignante, Sy Barry e outros; são publicadas também revistas com material da editora suéca Egmont (Semic) que tem o licenciamento da KFS, para criar novas histórias, que acabou se especializando principalmente em histórias dos antepassados do Fantasma, com histórias das Crônicas, além de edições atuais da editora norte-americana Moonstone Books.
Pelos exemplares que pudemos conhecer, a cor adotada para o uniforme do Fantasma é a mesma dos países escandinavos (azul), as histórias são coloridas conforme são publicadas na Suécia de onde são oriundas as histórias.
Esta edição polonesa que selecionamos é o # 6 que foi publicada em 1992, e foi criada em 1979 pela Semic; e conta a origem do grande companheiro do Fantasma que em inúmeras vezes salvou a vida do nosso herói: Capeto (Devil).


Então, para conhecer esta interessante edição do Fantasma, basta você clicar no link e bom divertimento.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...