terça-feira, 3 de setembro de 2013

SCAN - ALMANAQUE DO FANTASMA 1977

Olá amigos que acompanham o blog Fantasma Brasil, esta é nossa primeira postagem de Setembro de 2013, queremos desejar um bom mês de Setembro para todos.
Hoje o blog trás um grande clássico do Espírito que Anda, que foi publicado em tiras diárias no período de 04 de Setembro de 1939 a 20 de Janeiro de 1940; e a Editora RGE, transformou numa grande edição o: Almanaque de 1977, inclusive aplicando cores sobre as tiras originais, que na minha opinião acabou prejudicando as belas ilustrações em claro/escuro do grande desenhista (talvez o melhor de todos que já desenharam o Fantasma), que conseguiu dar o clima de mistério ideal para o personagem): Ray Moore.

Sinópse:

A aventura começa quando depois de lutar para a libertação do continente africano dos japoneses na Segunda Guerra Mundial o povo africano e o Fantasma saem vitoriosos. Diana Palmer acabara muito ferida e pensando que o Fantasma tivesse perecido, e se restabelece num hospital, e o Capitão Byron que se encontra apaixonado por Diana resolve esconder da moça que o Fantasma está vivo.
Mas, o Fantasma descobre a trama e Byron enfrenta a fúria do Fantasma. 
Depois de tudo acertado o Fantasma vai encontrar Diana em Paris, e lá acaba entrando em atrito com a mãe de Diana, Lily Palmer, e acaba chegando a conclusão que: "Feliz foi Adão que não teve sogra".
Depois resolve fazer uma longa viagem de trem para voltar para a selva, e como pouca encrenca é bobagem, é envolvido involuntariamente com uma organização criminosa só de mulheres, que tem como simbolo secreto, "Um Circulo Dourado"!

O crédito deste scan é do nosso amigo Bartolomeu, que fez um belo trabalho de digitalização e tratamento.



Você não pode perder esta grande aventura do "Espírito que Anda", basta clicar na hiperligação, e comece muito bem esta semana.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...