domingo, 25 de agosto de 2013

REPOSTAGEM - FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA NA ÍNDIA

Olá meus amigos do Fantasma Brasil, continuamos com as repostagens das edições do Fantasma pelo mundo.
Hoje temos a edição de um país muito exótico e muito rico em tradições, onde a população utiliza dezenas de dialetos, e tem como línguas oficiais, o “Hindi” e o “Inglês”, sim meus amigos, estou falando da Índia.
Existem muitos países onde o Fantasma é muito popular e querido por exemplo: os países escandinavos: Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia; temos a Austrália onde o Fantasma tem muitos fãs e depois deles a Índia é um país onde o “Espírito que Anda” tem uma popularidade muito grande.
Várias editoras indianas já publicaram o Fantasma naquele país como a Diamond Comics, mas o destaque maior é para a revista com o selo: “Indrajal comics” que publicava vários personagens da King Features Syndicate.
O selo Indrajal Comics publicou toda a obra de Lee Falk, e como se tratava de histórias para tiras de jornal, as capas das revistas eram produzidas na Índia havendo uma variação na arte: umas muito boas e outras deixavam a desejar.

Várias capas foram reproduzidas a partir das capas das revistas americanas da Golden Key pintadas por George Wilson e Don Nilton.

A edição que o Fantasma Brasil trás é no dialeto Hindi, publicada originalmente nos EUA na década de 60, pela Golden Key, com a história ilustrada por Bill Lignante.
Para conhecer esta interessante edição basta clicar na hiperligação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...