sexta-feira, 16 de agosto de 2013

REPOSTAGEM - FANTASMA – EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA NA ITÁLIA

Olá amigos, através de nosso amigo Glaucio, verificamos que as postagens do marcador : “Fantasma, Edições pelo Mundo” foram desativadas; por isso estaremos repostando todas as edições, para que nossos seguidores possam conhecer este interessante material.
Como o volume de scans é grande faremos gradativamente até que todos sejam repostados.
Nas tiras diárias de jornais, quando a fama do Fantasma estava no auge elas chegaram a ser lidas por mais de 100.000.000 (Cem Milhões!!!!) de leitores por dia em jornais do mundo inteiro.
A partir de hoje iremos reapresentar revistas publicadas em vários países em sua língua vernácula (no idioma do próprio país).
E para iniciar repostarmos uma edição italiana do Fantasma, que lá é conhecido como: “Phantom, l’uomo Mascherato”.
A Italia é um cenário de grandes ilustradores, inclusive que trabalharam para o “Team Fantomen”, (o núcleo de criação de aventuras do Fantasma na Europa), que contou com artistas italianos famosos como: Felmang, Mário Caria, Benny, Ferri.

Esta edição que apresentamos foi publicada em 2009 na Itália pela “Eura Editoriale”.



CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

O Barba Ruiva


Olá galera, estamos de volta com mais um artigo sobre as curiosidades sobre o Fantasma.
Barba Ruiva é um dos muitos personagens principais que teve sua vida mudada pelo fantasma, de uma vida de crimes para se tornar um cidadão perfeito.
Barba Ruiva surgiu como o líder dos piratas de uma gangue temível que tinha como base o reduto na cidade de Sanloi na costa de Bangalla.
Ele capturou uma rainha francesa chamada Natália do Reino da Navarra e a mantinha prisioneira com o objetivo de exigir um grande resgate. O 17º Fantasma resolve visitar essa mal afamada cidade para livra-la da pirataria, precisando para isso de derrotar Barba Ruiva em um combate corpo-a-corpo.
Depois de derrotar os três auxiliares de Barba Ruiva, a luta entre eles finalmente ocorre e Barba Ruiva é derrotado pelo Fantasma, que lhe faz uma generosa oferta que é aceita por Barba Ruiva,  para participar de um grupo, que iria dar origem a: Patrulha da Selva. O Fantasma nomeia Barba Ruiva para ser um coronel e todos os seus auxiliares são alistados como Majores.

O Fantasma derrota um a um os auxiliares de Barba Ruiva para no final poder enfrenta-lo.

Barba Ruiva e seu grupo heterogêneo assistiram ao casamento do Fantasma com a rainha Natália  Toda esta empolgante história foi revelada na Página Dominical de 1964-65 que recebeu o título: A fundação da Patrulha da Selva.

Na aventura: a fundação da Patrulha da selva, o Fantasma enfrentou e venceu o temivel pirata Barba Ruiva.

Depois desta clássica história o ex-pirata aparece numa outra aventura do Fantasma no tempo do inicio da Patrulha da selva; e Barba Ruiva é expulso da Patrulha da Selva acusado de traição. Mas ao fim da aventura se descobre que tudo fazia parte de um plano para que Barba Ruiva se infiltrasse numa quadrilha que a Patrulha da Selva estava perseguindo e ele acaba sendo reincorporado na Patrulha da Selva.

Nesta aventura Barba ruiva foi expulso da Patrulha da selva.

É isso aí meus amigos e até o nosso próximo artigo das curiosidades onde revelaremos outros assuntos sobre o universo do Fantasma criado por Lee Falk. 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...