quarta-feira, 20 de março de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

ALVAR

Olá amigos temos hoje mais um personagem do universo do Fantasma, que iremos conhecer de maneira mais detalhada.
Como tantos vilões que seguiram-no, Alvar foi referido por apenas um único nome (provavelmente seu sobrenome) e fez apenas uma aparição. No entanto, ele foi um sucesso entre os entusiastas e sua estreia na história da tira diária de 1940: “O Jogo de Alvar”, foi importante por duas razões:
Em primeiro lugar, Lee Falk estava à frente da história, lançando Alvar como um contrabandista de armas e munição na Segunda Guerra Mundial antes dos Estados Unidos declararam guerra ao Japão após o ataque a Pearl Harbour.  E em segundo lugar a história incluiu algo bastante notável - o Fantasma num grande tiroteio enfrentando uma grande força militar e  certamente a  morte de um vilão que se tratava do próprio chefe de polícia!
Esta foi a terceira ocasião em que o Fantasma tinha realmente matado alguém. O Fantasma finalmente detém o  homem (Alvar) e numa cena dramática vemos o Fantasma o segurando pela garganta e uma legenda dizendo ... "E Alvar vê a face da morte" ... Essa postura poderia ser considerada no mínimo estranha, porque Lee Falk já tinha desenvolvido o conceito de que o Fantasma nunca mata, mesmo se tratando dos piores vilões.
Tão importante quanto qualquer outra coisa, Alvar tornou-se o modelo para uma longa linha de futuros vilões, especialmente os tipos encolhidos: covardes e a sua aparência de rosto fino, o modelo artístico muito usado naquela época.

A HISTÓRIA

Em um passeio pelo cais antes de embarcarem numa viagem de navio, a intuição feminina desperta em Diana a curiosidade a  respeito de alguns caixotes com a marca “ZOZ, equipamentos agrícolas".

Alguns capangas que vigiavam a carga ameaçam  e querem subjugar o Fantasma e Diana... mas acabam se dando mal!




Mais tarde no navio, Diana é convidada por Alvar (o presidente da Compania ZOZ), toma um chá e à noite dança com ele e é observado pelo Fantasma...


O Fantasma acaba descobrindo o real conteúdo dos caixotes da companhia “ZOZ”...
O Fantasma faz uma denuncia sem saber que as autoridades são cumplices de Alvar...



O Fantasma é caçado por um pequeno exercito...


É ferido gravemente...


Caçado implacavelmente...


E precisa ser operado de urgência em condições precárias...


Recuperado o Fantasma procura o governador, mas sofre um traiçoeiro ataque por parte do Chefe de policia, mas é salvo graças ao aviso de Diana...


O Fantasma atira em legitima defesa, e o chefe de policia é atingido mortalmente...


Alvar foge desesperado, e a figura estática do Fantasma no aeroporto, parece lhe dizer: “Onde for, eu irei busca-lo”...


E tem inicio a grande perseguição final...


O Fantasma consegue agarrar Alvar, mas antes tem que enfrentar todos os seus capangas...


Finalmente o Fantasma faz justiça, e coloca um fim na carreira criminosa de Alvar!

Aí está meus amigos mais um “curiosidades” mostrando mais um personagem do universo do Fantasma, criado pela mente brilhante de Lee Falk, e maravilhosamente ilustrado por Ray Moore.

Até o nosso próximo artigo, e um abraço a todos.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...