sexta-feira, 15 de março de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


O FANTASMA QUE CAMINHA

Olá amigos que acompanham o blog Fantasma Brasil, grato por estar acessando o nosso blog.
Pelo menos uma vez, já nos perguntamos: “Quando surgiu o título do Fantasma de: O Fantasma que Caminha”, e hoje a seção “curiosidades” irá tirar essa duvida.
A frase foi usada pela primeira vez na história original de Lee Falk: “A Irmandade Singh” quando o Fantasma diz a Achmed Singh talvez você possa se lembrar de Sunda Trough e do Juramento da Caveira - de “O Fantasma que Caminha” ...! Mais tarde Achmed diz ... Imagine, Wing Loo! Ele esteve o tempo todo brincando conosco como um gato que brinca com o rato! Era realmente ele – “O Espírito que Caminha” ...!

A frase: “O Espírito que Caminha”, surgiu pela primeira vez na aventura: “A Irmandade Singh”.

Na mesma história, Diana diz para O Fantasma ... O que ele quis dizer quando te chamou de – O Espírito que Caminha? Quem é você? ...
O personagem Dr. Dodd também diz Diana; “O Espírito que Caminha”. Leais do Fantasma os pigmeus Bandar regularmente o saúdam simplesmente como ... "O Espírito que Caminha".
Apesar de ser um exemplo brilhante como roteirista de Histórias em Quadrinhos, Lee Falk levou algum tempo antes de começar a fazer uso desta frase.
A primeira vez que esta frase foi utilizada pelos pigmeus Bandar pode ser encontrada na página dominical de 1942-1943: “O Castelo nas Nuvens” (Frew n ° 975). Lee Falk, que também já tinha utilizado a frase "Senhor da Selva" (um título muito mais apropriado para descrever “Tarzan” de Edgard Rice Burrougs) para descrever o Fantasma, acabei criando o título: "O Espírito que Caminha" frase que ele utilizou para a tira diária de 1943: “Bent Beak Broder”.

Os fiéis amigos pigmeus costumam saudar o Fantasma com a Frase: “Ó Espírito que Caminha”.

Até esta história do Fantasma, nunca tinha sido usado este título, aliás, Lee Falk utiliza também o nome "Mr. Walker" pela primeira vez e Lee Falk assegurou que três legendas grandes e separados aparecessem  
na história "O Caminhante” ... para O Espírito que Caminha" ...

O Fantasma em seu disfarce como “Sr. Walker”, que significa “Caminhante”.

A partir dessa história, a frase se tornou uma instituição nas histórias do Fantasma.

“O Espírito que Caminha” em ação em uma de suas visitas à cidade grande.

Aí está meus amigos, mais uma curiosidade esclarecida, do universo do Fantasma criado por Lee Falk.
Então até o nosso próximo artigo, e seja o primeiro a comentar este artigo.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...