quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA



Olá meus amigos, hoje trazemos mais um mistério do universo do Fantasma, criado por Lee Falk.
A misteriosa área conhecida como “Trevas Orientais” – representam 1000 milhas de selva inexplorada entre Mawitaan na Costa Oeste do País do Fantasma e os picos enevoados a leste. – Essa região já existia desde as primeiras aventuras do Fantasma, mas na verdade foi mencionada pela primeira vez relativamente pouco tempo em 1977.
Nas tira diária intitulada: O Guardião das Trevas Orientais publicada naquele ano, vimos que o 9 ° Fantasma enfrentou um feroz bando de salteadores a saber das Trevas Orientais que adoravam o seu "deus" Zaal e praticavam sacrifícios humanos. O 9° Fantasma derrubou o ídolo Zaal e a tribo das Trevas Orientais começaram a praticar o comércio de escravos (desbaratado pelo 14° Fantasma) e em anos posteriores, eles começaram a traficar drogas.


O Fantasma enfrenta os fanáticos da seita de Zaal.

A zona das Trevas Orientais habitada com seus fanáticos ainda perdura. Na página dominicail de 1983-1984 na aventura: As Trevas Orientais, a capital das Trevas Orientais é referida como Mucar, um nome que será encontrado em futuras histórias.
Na página dominical de 1990, As Trevas Orientais em Janorra, é revelado que os fanáticos das Trevas Orientais são agora controlados pelo príncipe Darca de Darcan e que seu novo ramo de negócios está ilegalmente ligado a perfuração de petróleo e no processo, destruindo arvores e todo tipo de vegetal, além de escravizar os nativos da região.
O 21 ° Fantasma conhecido como “O Guardião das Trevas Orientais”, irá enfrentar mais um drama que está por vir. Na tira diária de 1995-1996, Os Saqueadores das Trevas Orientais, os fanáticos da Trevas Orientais estão agora com sede na cidade de Dakk e tem uma nova atividade - ouro, que eles preferem roubar do que minerar. O 21 ° Fantasma põe fim a isso, vimos nesta aventura que o 19 ° Fantasma havia proibido todas as armas de fogo na selva (com exceção de suas próprias pistolas). O tema da região das Trevas Orientais retorna pela quarta vez na tira diária de 1998. Os piratas da cidade de Dakk nas Trevas orientais agora fortemente envolvidos em pirataria, liderados pelo Príncipe Regente Dar de Dakk.

O 19° Fantasma proíbe o uso de armas de fogo na selva.

Embora tenha havido alguma menção das Trevas orientais nessa história, parece mais do que provável que uma nova geração de criadores de problemas das Trevas Orientais, algum dia, voltará para testar a paciência do Fantasma.
Aí esta galera mais uma curiosidade neste mundo criativo imaginado pela mente genial deste grande contador de histórias Lee Falk.
Então até o nosso novo artigo a respeito do “Espírito que Anda”.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...