segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

SCAN - GIBI ESPECIAL # 2 - OS PIRATAS DO CÉU


Olá meus amigos obrigado por visitarem nosso blog.
Estamos nos últimos dias deste ano de 2013, que para muitos foi bom, para outros menos bom, mas o mais importante de tudo é a nossa vida, saúde, nosso emprego e principalmente a vida em harmonia em nossa família. De resto é só correr atrás da tal felicidade.
Esta postagem de hoje nos mostra a proposta básica do GIBI ESPECIAL que era reeditar os grandes clássicos das histórias em quadrinhos. Para aqueles que conheceram as edições originais é uma oportunidade de relembrar seus heróis como eles foram criados; para os jovens é a chance de tomar contato com os primeiros anos de aventuras desses personagens, que se tornaram mitos e perderam muitas das características de origem em seu trânsito pelas mãos de vários argumentistas e desenhistas.
“OS Piratas do Céu” foi a segunda aventura do Fantasma publicada em 1936/37, e define de forma muito clara um aspecto muito marcante de sua personalidade: o do Fantasma homem erótico. Se em Flash Gordon é a beleza clássica que seduz as mulheres, no Fantasma são a sua força física, o mistério e a sensualidade que atraem o sexo oposto.
Todas as mulheres que entram em contato com o “Homem Mascarado”, mesmo as mais frias e desumanas como a Baronesa e Sahia (“Piratas do céu”), se extasiam diante da rigidez de seus músculos e de seu olhar selvagem, sucumbindo à imperiosa curiosidade feminina de lhe tirar a máscara – símbolo do desconhecido e do proibido, ambos os elementos altamente eróticos.
O outro objetivo desta postagem é divulgar aos nossos amigos o ultimo lançamento do Fantasma no Brasil, o álbum lançado pela editora Ediouro/Pixel.
Antes de tudo, tenhamos em mente o seguinte: o novo gibi do Fantasma é uma excelente notícia, em todos os sentidos. A edição é graficamente ótima; o preço, justo; ou seja, nós, admiradores e leitores do Espírito-Que-Anda, temos um motivo para comemorar.
Infelizmente o sistema de distribuição da Ediouro, é simplesmente ridículo, e no inicio os fãs não estavam encontrando em lugar nenhum, mas a partir de Outubro, os outros centros urbanos fora de São Paulo e Rio de Janeiro já estão encontrando.
Eu adquiri o meu através do amigo Glaucio que mora lá no Rio e me enviou, mas digo aos amigos do blog que vale a pena a edição é muito boa.

O belo álbum lançado pela Ediouro/Pixel.

O scan desta postagem tem a aventura: “Os piratas do céu”, já esta edição da Ediouro/Pixel trás esta e a segunda aventura, “A volta dos piratas do céu”, ou seja a saga completa em papel couche, um belo colorido, fazendo jus ao preço R$ 16,90, por tudo que o álbum oferece.
Gostaria de dizer a todos os fãs do Fantasma que prestigiem e comprem o álbum, pois dependendo do sucesso das vendas é que faremos o Fantasma, voltar às bancas e livrarias, e tem muita aventura inédita do Fantasma no Brasil, que foram produzidas no núcleo europeu de histórias do Fantasma, que são simplesmente Fantásticas.
Para baixar esta grande aventura do Fantasma, publicada em 1975 pela RGE na série “Gibi Especial” é só clicar na hiperligação e boa leitura, e não esqueçam comprem o álbum!




7 comentários:

  1. Muito bom dia Sabino!!!

    Nossa!! não tenho nem palavras pra descrever esta história do Fantasma, simplesmente fantástica, eu tenho as 2 revistas, esta da Pixel que traz a continuação da história de Piratas do céu é fantástica e concordo plenamente com você o Fantasma precisa voltar ás bancas, imagine só se resolvessem publicar todas as histórias clássicas em encadernados como este? e com um preço bem acessível? eu acredito que ia ser um sucesso e além disso leitores novos que não conhecem o personagem iriam ter o prazer de conhecer. Um personagem clássico e histórico.

    Esta edição da Pixel fez tanto sucesso que é dificílimo encontrar até em lojas virtuais como: Mercado Livre, Estante Virtual ... etc..

    Grande Postagem!!!

    Parabéns! E um ótimo Ano Novo!!

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Marcos,
    Você foi perfeito nas suas palavras, já imaginou os clássicos encadernados? Seria o máximo.
    E toda essa galera jovem poderia conhecer o trabalho de ótima qualidade de Lee Falk e dos muitos desenhistas feras que ilustraram a obra.
    Grato pelo seu comentário, e um Feliz e Prospero Ano Novo prá você e sua família.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Grande postagem, Sabino.
    A edição da Pixel realmente é uma pérola e já comprei vários exemplares: mandei um pra você, dei de presente pra uma sobrinha e um amigo e enviei 4 pra Austrália (fiz umas trocas boas).
    A Pixel me informou que não há planos pra uma segunda edição, mas, quem sabe, a gente não muda isso?
    Outra notícia importante é que a Mythos planeja lançar "The Last Phantom" por aqui em 2014! Vamos esperar!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Glaucio,
    Tomara que em função de uma grande procura dos fãs pelo álbum a Pixel possa reverter a situação e lançar uma 2ª edição.
    Começamos bem 2014 com esta boa notícia da Mythus publicar a série da Dynamite: "The Last Phantom", vamos aguardar.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Pessoal o link não está funcionando. Tem como acerta-lo ? Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tenho uma edição original de 1937, alguém se interessa?
    lsander1902@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns sempre pelo trabalho de Preservação da memórias dos Quadrinho!
    Não consegui baixar esta não sei se foi problema com o servidor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...