terça-feira, 22 de outubro de 2013

SCAN - FANTASMA # 30 - EDIÇÕES SABER



Olá meus amigos, grato por visitar o blog 
Fantasma Brasil.
Como diz o nosso conhecido ditado: "Semana sem aventura do Fantasma, é semana sem graça"!
Por isso iniciamos a semana com mais uma grande edição e desta vez da editora paulista: Edições Saber, que publicava as aventuras do Fantasma na forma de livro, e que fez muito sucesso na época que foi lançada e até hoje o pessoal fã do Fantasma procura nos Sebos e bancas de revistas antigas para adquirir estas preciosidades.
Nesta edição de # 30, temos duas aventuras do "Espírito que Anda": a primeira "O Deus do fogo", foi uma produção brasileira, ilustrada, por Walmir Amaral de Oliveira, e a segunda "As Sereias do Estreito de Melo" é um grande clássico com roteiro de Lee Falk e ilustrações de Ray Moore, daquelas aventuras que a gente não se cansa de admirar e ler muitas vezes.

O crédito desta raridade é do amigo Patomite.

Então não perca mais tempo e clique na hiperligação para conhecer esta grande edição do Fantasma.




8 comentários:

  1. Olá amigo Glaucio,
    Realmente esta edições da Saber eram mesmo incríveis.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  2. Olá. Em primeiro lugar queria agradecer o fenomenal trabalho de vocês. Em segundo lugar, queria perguntar se sabem onde eu poderia conseguir uma lista com todas as histórias do fantasma em ordem cronológica de publicação, conforme sairam nos jornais norte-americanos? E se isso não existe, fica a sugestão que os fãs do Fantasma que conhecem tão bem suas aventuras fizessem algo assim... Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Nano Falcão,
    Fico muito agradecido pelo reconhecimento do nosso humilde trabalho, que visa divulgar a obra de Lee Falk, e compartilhar com os amigos e fãs do Fantasma, as incríveis revistas deste grande herói.
    Olha Nano esta lista que trás a ordem cronológica conforme sairam nos jornais americanos (tanto tiras diárias como páginas dominicais) existe sim, ela foi publicada no livro da Ópera Graphica Editora, (que apesar de já ter encerrado suas atividades), o citado livro se encontra a venda em livrarias especializadas e também na Internet. O livro chama-se: "Fantasma. A Biografia Oficial do Primeiro Herói Fantasiado dos Quadrinhos"; os autores são: Marco Aurélio Lucchetti e Fraco de Rosa.
    Vale a pena adquiri-lo.
    Grande abraço, grato pelo comentário.
    Sabino

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela dica, Sabino. Irei atrás sim. Semrpe fiquei na dúvida se esse livro valia a pena, rsrs. Agora arrumei um motivo para comprá-lo. Espero que ainda consigo achar algum exemplar... Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Nano,
    Tenho uma edição do livro, e recomendo, tenho certeza que você vai gostar.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  6. Link fora, poderiam verificar?
    Obrigado
    Alex

    ResponderExcluir
  7. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essa edição do Fantasma, da Ed. Saber, pois estão off no 4shared.

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...