terça-feira, 10 de setembro de 2013

REPOSTAGEM - FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO

Fantasma na Austrália

Olá meus amigos, estamos repostando mais uma edição da série “Fantasma Edições pelo Mundo”, que está com o link desativado. Já comentamos em artigos anteriores que existem muitos países do mundo onde o Fantasma tem uma popularidade muito grande como: a região da Escandinávia (Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega); Índia, Brasil, Itália; e um outro país onde nosso herói é muito querido é exatamente o país que iremos falar neste artigo: a Austrália.
O Fantasma é publicado na Austrália desde 1948 de forma ininterrupta pela editora “Frew”.
Inicialmente eram edições tri semanais e depois passaram a ser mensais.
Em 1956, a indústria mundial dos quadrinhos enfrentou o grande desafio da Televisão que varreu o mundo e levou muitas editoras a falência.
Para enfrentar o desafio a editora Frew lançou a maior competição da história editorial dos quadrinhos australianos: os leitores tinham que contar quantos pigmeus estavam presentes numa ilustração, para disputar o grande prêmio – 28 dias numa viagem para duas pessoas ao redor do mundo no valor de £ 2.200 (provavelmente Aus $ 20.000 hoje).
O premio saiu para Errol E. Marshall, de 15 anos, do Monte Gravatt, Queensland! A viagem teve inicio na cidade de Sidney e foi para Fiji, Honolulu, San Francisco, Nova York, Londres, Roma e com uma escala de retorno através de Beirute, Karachi, Colombo, Singapura e Darwin.


Já imaginaram? Acertar o n° de pigmeus da figura e ganhar uma viagem ao redor do mundo?

Em 1987 a editora passou por um verdadeiro renascimento com a contratação como editor do Pastor Jim Shepherd, que fez um trabalho excelente recuperando as histórias clássicas que na década de 50 e 60 sofreram uma forte censura tendo como consequência a mutilação das histórias com desenhos refeitos escondendo decotes e aberturas laterais das saias das personagens.
A Frew publica também as histórias criadas pela editora suéca Egmont, que foram oublicadas para suprir a demanda daquela editora.
A edição que apresentamos é uma produção da editora Egmont (Suécia), traz na sua produção: roteiros de Claes Reimerth e ilustrações de Heiner Bade, da equipe de criação “Team Fantomen”.
Esta é a Edição de número 1603 de 2011 com 36 páginas, e na Australia a revista do Fantasma é em preto e branco, e trás como em todas as edições a seção: “Mensagem do Editor”, escrita por Jim Shepherd.
Então, para conhecer esta interessante edição do Fantasma, basta você clicar na hiperligação e bom divertimento.


Brasão da Austrália



3 comentários:

  1. Boa noite Sabino!

    Muito legal este scan.... hoje á tarde recebi pelo Correio 2 gibis do Fantasma Edição Histórica (31 e 9)com as Histórias: O Senhor Hog e O rapto de Diana ilustradas pelo grande Wilson Mccoy, muito legal!!Super recomendado á todos os fâs do inesquecível Fantasma.

    Abraços!!

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Marcos,
    Realmente este scan é muito legal, já imaginou uma editora brasileira fazer uma promoção assim e a pessoa ganhar uma viagem ao redor do mundo? Seria Incrível.
    Puxa muto boa esta encomenda das duas revistas com estas grandes aventuras do Fantasma.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essa edição do Fantasma, pois está off no Mega

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...