quarta-feira, 21 de agosto de 2013

REPOSTAGEM - FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO



FANTASMA NA POLONIA


Olá meus amigos seguindo com as repostagens da seção: Fantasma, Edições pelo mundo, hoje trazemos uma publicação do Fantasma em polonês.
Pelo que pudemos observar as edições publicadas na Polônia são oriundas do núcleo de criação de histórias do Fantasma na Europa (Team Fantomen), e histórias da distribuidora King Features Syndicate.
Observamos também que as edições apresentam um colorido onde as cores são bem colocadas deixando a revista harmoniosa e agradável, mostrando através da sua  impressão que é uma revista bem produzida dentro dos padrões gráficos modernos.
Esta edição que apresentamos foi publicada em 1992, e foi produzida pelo Team Fantomen (editora Egmont – Grupo Cemic); e trás uma aventura num ambiente bem diferente das aventuras do Fantasma que estamos acostumados a acompanhar.
Como a grande maioria com certeza não domina o idioma polaco, o Fantasma Brasil providenciou o link de uma edição em português para que os nossos seguidores não fiquem "com água na boca”, curiosos sem poder ler esta aventura.

Download - Cyrkowy Morder




Download - O Assassino do Circo



6 comentários:

  1. Muito massa essa (re)postagem! Dá até pra treinar o polonês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Glaucio,
      Você tem toda a razão, quem quiser pode até treinar e conhecer um pouco do idioma polaco.
      Grato pelo comentário, e um abraço.
      Sabino

      Excluir
  2. Olá, de repente, com 48 anos, me dá uma nostalgia violenta, e sinto uma vontade enorme de voltar a ter os gibis do Fantasma, meu primeiro herói de infância. E só pra começar, como curiosidade, consegui reunir mais de 100 capas extraídas do Mercado Livre. Aliás, me parece que existe um livro com todas as capas do Fantasma no Brasil. Por que você não coloca no site? Parabéns pelo seu trabalho.
    Angelo Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Angelo,
      O objetivo do blog Fantasma Brasil é exatamente ajudar os nossos amigos a matar a saudade daqueles belos tempos da nossa infância.
      Existe sim um livro com todas as capas, chama-se: "Fantasma, a Biografia Oficial do Primeiro Herói Fantasiado dos Quadrinhos"; de autoria de Marco Aurélio Lucchetti, que foi organizado por Franco de Rosa. Colocar este livro no blog, seria interessante, mas existe alguns problemas técnicos que impedem: primeiro é uma obra recente (2009) e o pessoal dos blogs não costumam postar obras inferiores a 10 anos de publicação. Segundo as dimensões deste livro; 26 cm de largura por 36 de altura, exigiria um aparelho de scan profissional, e terceiro teria de desmontar o livro de capa dura com lombada quadrada, para poder scanear direitinho, e eu não tenho a coragem.
      Então só resta procurar numa boa livraria este belo livro publicado pela extinta Editora Ópera Graphica, pois vale a pena, e nada como ter nas mãos e poder folhear esta obra incrível.
      Grande Abraço
      Sabino

      Excluir
  3. Boa noite, parabéns pelo blog é fantástico!!!!!tenho vários gibis do Fantasma publicado pela RGE e principalmente pela Editora Saber, gosto muito das histórias que são desenhadas pelo monstro sagrado Ray Moore e Wilson Mccoy que pra mim era também um fantástico desenhista.

    Grande Abraço!!!
    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Marcos,
    Obrigado pelo reconhecimento do nosso trabalho.
    Concordo contigo Ray Moore e Wilson McCoy foram muito bons, e eu acrescentaria o Bill Lignante e Sy Barry, que deixaram sua arte registrada na obra criada por Lee Falk.
    Grande abraço e continue a seguir o blog que muita coisa boa virá por aqui!
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...