quinta-feira, 6 de junho de 2013

SCAN - COLETÂNEAS


1.000 PÁGINAS COM AS AVENTURAS DO ZORRO DE WALT DISNEY

Olá amigos do Fantasma Brasil, hoje temos uma postagem especial, pedimos licença aos fãs do Fantasma, para postar um grande herói, que sempre fez muito sucesso em todo o tipo de mídia: cinema, TV e Quadrinhos, principalmente na adaptação feita por Walt Disney: O zorro!
Além do Fantasma, sou um grande fã do Zorro de capa e espada, principalmente desta versão de Walt Disney, que me transporta para a minha infância quando eu, meus irmãos e meus pais nos reuníamos todo o sábado à noite, diante de um antigo aparelho de TV em preto e branco, com uma péssima definição, e nos deliciávamos com as aventuras do Zorro.
Mais tarde as revistas dos personagens de Walt Disney publicadas pela Editora Abril, começaram a trazer as aventuras do Zorro, e todo mês era grande a expectativa, para chegada a banca do meu bairro das edições do almanaque do Tio Patinhas e do Almanaque Disney, que traziam as aventuras deste grande justiceiro.
Pois bem depois de tantos anos me veio a ideia de reunir em edições especiais uma grande coletânea com estas histórias e agora com esta quinta coletânea completa 1000 páginas de aventuras do Zorro.
Nesta postagem especial você poderá baixar as cinco edições com 200 páginas cada uma com as melhores aventuras do Zorro, ilustradas por grandes artistas, como:  Alex Toth, Nat Edson, Warren Tofts, Rodolfo Zalla, Walmir Amaral e outros.

Zorro é um personagem criado por Johnston McCulley em 1919, baseando-se nas lendas em torno de um justiceiro que realmente existiu. Sua história começa quando Don Diego de la Vega, um jovem rico recém-formado em advogacia, ao retornar para casa se revolta com os maus tratos que o povo da Califórnia sofre. Secretamente decide fazer justiça com as próprias mãos, se tornando o Zorro, um justiceiro mascarado, que usa seu chicote e espada para defender seu povo. Personagem do qual o próprio Walt Disney era fã, a versão em quadrinhos foi baseada na série de TV lançada na década de 1950.

É só clicar nos links abaixo das capas e bom divertimento.



Zorro Coletânea # 1




Zorro Coletânea # 2



Zorro Coletânea # 3



Zorro Coletânea # 4



Zorro Coletânea # 5






15 comentários:

  1. Grande post. Só e pena o ultimo estar no 4shared.
    Sera que da para por no Mega tambem. Um obrigado muito grande.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo anonimo,
    Fico muito satisfeito em saber que você gostou deste nosso super post do Zorro.
    Grande Abraço, e continue a nos acompanhar que muita coisa boa virá por aí.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. dom dia mestre, no 4shared, ele esta fora ok ???

    quanto ao amigo mauricio tentanto ajudar

    abaixo do Download em vermelho Exte um Quadrado que ele tem que clicar ali para aceitar. a seguir o downloads comeca instantaneo.
    helio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Helio,
      Já corrigi o link da coletânea # 5.
      Obrigado e um abraço
      Sabino

      Excluir
  4. Sempre é legal ler histórias do verdadeiro Zorro (inclusive encontrei numa livraria de usados uma edição de "A Maldição de Capistrano" o livro original!).

    Nunca perdoei a Ebal por batizar o também excelente Cavaleiro Solitário de "Zorro", criando uma confusão que até hoje promove irritantes debates quando os mais velhos insistem que o Tonto é o parceiro do "Zorro"... Até novela da Globo fiou a mancada, com o Zorro de capa preta e bigode aparecendo em novela ao lado do parceiro índio do Lone Ranger... Além de montado no Silver, para a tristeza do Tornado...

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Nano,
    Seu excelente comentário, se transformou numa verdadeira crônica a respeito desta grande furada da saudosa EBAL, em mudar o nome do Lone Ranger, e outros como o nome da repórter do Planeta Diário, que de Lois Lane passou a ser "Miriam Lane";nada a ver!
    Grato pelo Comentário, e um grande Abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir
  6. Será que foi furada, ou oportunismo de usar o nome do Zorro, já que os direitos dele pertenciam a Disney, na época, e por tabela a editora Abril? Com o sucesso da série de televisão, talvez tenha sido a forma que os editores da Ebal encontraram de faturar em cima, nomeando de Zorro as histórias que compraram do Lone Ranger...

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Nano,
    Olha acredito que tenha sido mesmo uma furada, pois a revista do "Zorro" (Lone Ranger) publicado pela EBAL, era publicada desde o inicio da década de 50, ou seja anterior ao fenômeno do Zorro da Disney, que foi no final da década de 50 e inicio da década de 60.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  8. olá amigo Mauricio,
    Conforme nos falou o Helio, para baixar no Mega, é só clicar na caixinha abaixo da barra vermelha de Dowload, e o dowload começa automaticamente.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela informação, Sabino. E o sucesso do Zorro no cinema, o que me diz? Já havia um bom número de filmes do Zorro até então, né? Será que isso também não pode ter motivado a Ebal a pegar carona usando o nome? E a série de TV do Lone Ranger sabe se chegou a passar por aqui?

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo Nano,
    Realmente foi bem lembrado por você, muitos filmes foram realizados no cinema sobre o Zorro, e isso poderia mesmo ter motivado a EBAL a adotar o nome de "Zorro" para o "Lone Ranger".
    Sim Nano a série de TV do Lone Ranger passou por aqui no final da década de 50, com o ator Clayton Moore no papel de Zorro; cheguei a assistir alguns episódios, na casa de um amigo, (na época minha família não tinha TV), e o seriado chamava-se Zorro, acompanhado de seu amigo índio Tonto.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  11. Oi mestre Sabino! sensacionais estas postagens, simplesmente HIPERULTRADEMAIS!!! mas... o link da coletânea 5 não funciona, se puder, corrija por favor; no mais só me resta dizer: HIPERULTRAOBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  12. Por favor amigo.Quando possível conserte os links dessas perolas maravilhosas.Quero muito ler essas hqs.
    Desde já,obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essas edições do Zorro, pois está off no Mega

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...