terça-feira, 16 de abril de 2013

SCAN ESPECIAL - O MISTÉRIO DAS RUNAS DOURADAS


Olá pessoal hoje estamos postando uma atração especial do blog Fantasma Brasil com uma grande Saga do “Espírito que Anda”.
A grande obra do Fantasma criada por Lee Falk, nunca teve a característica de apresentar aventuras especiais (sagas), principalmente devido ao veículo para o qual ela era direcionada tiras diárias para serem publicadas nos jornais. Talvez as únicas exceções tenham sido as duas aventuras do Casamento do Fantasma e do nascimento dos filhos do Fantasma e Diana, que foram publicadas simultaneamente nas tiras e nas páginas dominicais.
Já o grupo de criação de histórias do Fantasma na Europa, conhecido como “Team Fantomen”, composto de roteiristas e desenhistas do mundo todo, criou e desenhou grandes sagas do Fantasma.
“O Mistério das Runas Douradas” é uma dessas grandes sagas, que foi publicada em todo o mundo, (inclusive no Brasil, pela RGE (Rio Gráfica e Editora), mas infelizmente “espalhada em algumas edições, diluindo por este motivo a grande força desta aventura incrível do Fantasma”.
Por esse motivo o Blog Fantasma Brasil procurou, editou e está disponibilizando agora esta saga em 5 edições, como ela foi publicada no resto do mundo.
Nossos amigos e seguidores poderão “curtir” o roteiro de Norman Worker, e apreciar as ilustrações de grandes nomes como: Kari Leppanen, Romano Felmang, Hans Lindahl e Carlos Alberto Cruz Cuevas.

O MISTÉRIO DAS RUNAS DOURADAS

OS PIRATAS DO MAR DE GELO – Parte 1


Com este scan inicia-se a saga do grande mistério das “Runas Douradas”, que envolve o 17° Fantasma no ano de 1880, que parte em busca de seu filho Kit que se perdeu numa expedição marítima e que viria a se tornar o 18° Fantasma.
A criação deste primeiro volume ficou a cargo de Norman Worker nos roteiros e Kari Leppanen nas ilustrações.

Link:

O JARDIM DA MORTE – PARTE 2


A saga continua e iremos descobrir neste volume que o 2° Fantasma foi o responsável por obter a primeira Runa, e vive uma incrível experiência de ter contato com um gênio da garrafa, perde a visão e precisa sobreviver no “Jardim da Morte”!
O roteiro é de Norman Worker, e as ilustrações de Kari Leppanen.

Link:

PRINCIPE DAS TREVAS – PARTE 3


O atual Fantasma, Guran e o Velho Moz, continuam a ler o tomo especial que mostra o mistério das Runas douradas, e neste volume um de seus antepassados tem seu pequeno filho raptado e depois de salva-lo, recebe mais uma Runa que será juntada a primeira.
O roteiro deste volume é de Norman Worker e a arte ficou a cargo de Romano Felmang.

Link:

O ENIGMA DA MUMIA – PARTE 4


O mistério das Runas Douradas continua e agora o atual Fantasma, acompanhado de Guran e do Velho Moz, irão conhecer o relato do 12° Fantasma, que revela como tomou contato com mais um pedaço da Runa.
O roteiro é de Norman Worker e as ilustrações de Carlos Alberto Cruz Cuevas.

Link:

AS MINAS DO REI SALOMÃO – PARTE 5


Finalmente chegamos a ultima parte do grande mistério da Runas Douradas, numa aventura do atual Fantasma, onde presenciamos o surgimento de um estranho personagem, a traição de um grande amigo que fere mortalmente com uma seta embebida no mortal veneno Bandar. Poderá o Fantasma sobreviver e desvendar o “Mistério das Runas Douradas”?
E esta grande saga escrita por Norman Worker, é finalizada com as ilustrações de Hans Lindahl.

Link:













16 comentários:

  1. bom dia meu jovem, grto por esta saga agora completa, ja tinha lido as duas disponiveis pela ed. globo, baixado aqui mesmo, mais nao tinha enterido direto pois fora avusas, agora sim todas juntas.
    pena que nao esta disponiveis as capas em PORTUGUES DE TODAS ASSIM FICARIA BEM BACANA. SO O JARDIM DA MORTE E O ENIGMA DA MUMIA.
    AS CAPAS NESTA SAGA OK GRTO
    HELIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Helio,
      Fico contente que tenha gostado. Realmente a RGE, fez um trabalho de publicação confuso, por isso resolvi colocar a saga completa.
      Grato pelo comentário e um abração.
      Sabino

      Excluir
  2. obrigado por resgatar mais uma obra prima.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Alex,
      Fico contente de saber que você curtiu esta obra prima do Espírito que Anda.
      Grato pelo comentário e um abração.
      Sabino

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá amigo Glaucio,
      Muito obrigado pelo seu reconhecimento do nosso trabalho, fiquei até desconcertado com a sua nota! Obrigado meu amigo, são gestos como este que nos anima a continuar na luta.
      Grande Abraço
      Sabino

      Excluir
  4. Mais uma vez obrigadão Sabino, por fazer este trabalho de verdadeira garimpagem.

    Um verdadeiro clássico do Fantasma.

    Abraços

    PalBR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Palmaniabr,
      Grato pelo seu reconhecimento do nosso humilde trabalho, é com muito gosto que compartilhamos as HQs com nossos amigos.
      Abração
      Sabino

      Excluir
  5. Obrigado Sabino pelo esforço para nos deliciar com essa maravilha e completa......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Paulo Dantas,
      Prazer em reencontra-lo no nosso blog.
      A comunidade dos blogs de scans de HQs é isso mesmo, compartilhar com os amigos o que há de melhor nos quadrinhos.
      Grande Abraço
      Sabino

      Excluir
  6. Olá amigo Sabino.
    Muito boa, esta saga. Correndo o risco de me repetir, a mim e ao amigo Sabino, direi no entanto que é uma grande pena que, quer as editoras brasileiras quer as portuguesas tenham vistas tão curtas e não entendam o quão poderiam ganhar publicando correctamente sagas como esta, e, por exemplo, a saga Gerações. É realmente uma pena. Com o recurso a páginas de publicidade, como vemos em digitalizações completas de outros tempos, pouco ou nada teriam a perder.
    Ao amigo Helio direi que estas 5 histórias saíram na Edição Especial da Globo, número 34, a primeira, número 35, a segunda e a terceira, e número 36, a quarta e a quinta, pelo que, capas em português, só mesmo as dos números 35 e 36, porque a do número 34 diz respeito à primeira aventura desse número, que não tem que ver com a saga.
    É incrível a cegueira editorial e comercial da Globo, que não deu o devido destaque à série e não tirou o devido proveito que poderia ter tido. Depois dizem que a culpa da falta de vendas é dos leitores, e da Internet, e ... e ....Enfim!!!

    Obrigado amigo Sabino por organizar esta saga e lhe dar o merecido destaque.

    Luis

    PS: É para mim uma grata satisfação ver a quantidade de comentários a esta matéria, o que só prova a importância e o agrado desta saga.

    Luis

    ResponderExcluir
  7. Esta é com certeza uma das melhores sagas do “espírito-que-anda”, com excelentes desenhistas e um roteiro espetacular, diferindo muito dos clichês e vilões costumeiros, aproximando o herói do mundo oculto e infernal... No atual mercado de quadrinhos, quando são publicados tantos materiais (por vezes medíocres) em edições de luxo, esta seria uma grande oportunidade editorial para trazer ao público a saga na integra, com o acabamento que ela merece... Lembro que comprei esta série no finalzinho dos anos 80... Muito bom o seu blog! Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia. dá para recuperar os links das partes 2, 3, 4 e5, por favor²

    ResponderExcluir
  9. em tempo, depois de recuperados poderei expressar minha opinião. Grato.

    ResponderExcluir
  10. Olá DENTEVALTER,
    Essa minissérie foi recuperada recentemente.
    Busque no blog as postagens de 20 de abril de 2021 a 24 de abril de 2021.
    Estão todas lá.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essas 4 edições do Fantasma, pois estão off no Zippyshare.

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...