quinta-feira, 7 de março de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


A LINHA DE SUCESSÃO DO FANTASMA

Olá galera, hoje a sessão “curiosidades sobre o Fantasma”, irá abordar a questão da sucessão do Fantasma, responsável pela lenda de sua imortalidade.
Lee Falk escreveu poucas histórias que abordavam a vida de todos os 21 Fantasmas. Apenas os Fantasmas, de número 20 e 21 tiveram suas carreiras narradas com uma riqueza de detalhes e pouco se sabe sobre os muitos outros. (o mesmo se aplica às esposas dos Fantasmas).

Pouco se sabe a respeito das esposas dos Fantasmas.

No entanto, Lee deixou escapar um pouco sobre o 17° Fantasma  na página dominical de 1952: “A Mulher Fantasma”, a atual 21° Fantasma comenta com Diana que seu avô (que embora não claramente identificado só pode ter sido o 19° Fantasma), teve filhos gêmeos chamados Kit e Julie e foi morto por smugllers.

Julie a Mulher Fantasma.

Possivelmente a história mais reveladora já escrita por Falk foi a da página dominical de 1961-62: “O Quarto Filho”, em que é revelado a história do 8° Fantasma que teve quatro filhos.
Três deles eram trigêmeos e o quarto filho era de estatura extremamente baixa, mas extremamente poderoso. Eles são chamados de Kit-primeiro, Kit-segundo, Kit-terceiro e Kit-quarto. Kit-primeiro tornou-se um campeão de esgrima, Kit-segundo um campeão de boxe e Kit-terceiro um especialista em artes marciais.
O mais novo e o menor deles, Kit-quarto, derrotava todos os três irmãos em combate simulado. Kit-primeiro e Kit-segundo decidiram abdicar ao direito de se tornar o próximo Fantasma e se alistaram no exército britânico. Kit-terceiro também se colocou contra o juramento do primeiro Fantasma e se tornou um famoso professor de história Afro-Asiática em Oxford na Inglaterra.

Uma das ocasiões quando os trigêmeos vieram visitar o Fantasma.

Kit-quarto, que ficou conhecido como “o caçador" tornou-se o 9° Fantasma em 1726 e se casou com a Princesa Vhatta no mesmo ano que assumiu a linhagem dos Fantasmas.

Por ocasião da morte de seu pai, Kit-quarto assumiu a sucessão do Fantasma.

 Kit-quarto segundo os registros das crônicas do Fantasma tinha apenas 1,57m. de altura é ficou conhecido como o Fantasma “baixinho”.
Aí está meus amigos, mais uma interessante curiosidade a respeito do nosso “Espírito que Anda”.
Um abraço a todos e até a nosso próximo artigo.





2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    As diversas gerações do Fantasma, é um tópico que nos países nórdicos da Europa está a ser bem explorado, mas que em português, muito pouco se tem visto, o que é uma grande pena, pois eu acho um tema bem interessante.
    O Fantasma é o único herói da nona arte em que podemos ter dois indivíduos de gerações diferentes que, se não forem identificados dificilmente os saberemos distinguir, pois, cada Fantasma é práticamente uma cópia do outro, ainda que por vezes bem diferente, como no caso do 9.º Fantasma, o 4.º filho do 8.º Espírito-que-anda, o Kit-quarto, que, não sendo o primogénito e sendo de estatura diferente, seguiu no entanto a tradição e manteve viva a lenda do Homem-que-nunca-morre. Tivemos até, embora por curto periodo de tempo, uma mulher Fantasma, e mesmo assim se manteve a tradição. Tudo isto contribui para embelezar e aprimorar a mitologia e a magia do Fantasma.
    Todas as digitalizações que o amigo Sabino consiga, respeitante a este tema, ainda que em inglês, peço-lhe que nos mostre.

    Grato por mais esta matéria no nosso Curiosidades.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Toda essas diversidades ocorridas nas gerações anteriores na dinástia do Fantasma, demonstram toda a genialidade de Lee Falk.
    Tudo o que tivermos de material referente a este tema, tenha a certeza que serão colocados no blog.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...