quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

WALLPAPERS DE 20 A 26 DE JANEIRO DE 2013

Ilustração de capa da revista: The Phantom da editora Moonstone Books.

Ilustração de capa da  revista: The Phantom da editora Indrajal Comics.

Ilustração de capa da revista: The Phantom da editora Frew

Ilustração de capa da revista: Fantomen da editora Cemic

Ilustração de capa da revista: Mandrake da editora Gold Key

MEMORABILIA






Um comentário:

  1. Olá amigo Sabino.
    Mais um fantástico Wallpapers, com as fabulosas imagens que o amigo Sabino sempre nos arranja.
    E começa muito bem, com a capa da Moonstone. Quase que deixa na dúvida, se se trata de ilustração ou imagem real. Muito bem feito. É uma pena não termos acesso ao material, ou a grande parte dele, quer da Moonstone quer do Grupo Fantomen, dos países nórdicos da Europa. Uma grande pena.
    A Indrajal, tem muito material, quer do Fantasma quer do Mandrake, e de outros heróis, alguns indianos. Só que é um pouco inconstante na qualidade gráfica. Tem coisas muito boas, mas tem outras, ..., não tão boas. No entanto, quem queira digitalizações em inglês pode fazer uma busca no Google, por Indrajal Comics, que vai encontrar vários blogs com muita coisa que vale bem a pena ver e guardar.
    A Frew é outra editora que é uma pena não termos acesso ao material. Creio que é tudo a preto e branco, mas bastante fiel às tiras originais, o que é uma virtude e não um defeito. Tem capas muito boas, e estas a cores.
    Como não gosto de dizer mal, principalmente no que toca ao Fantasma, não irei comentar a ilustração da Cemic. Guardarei, com todo o agrado, a imagem, como guardo tudo o que diga respeito ao Espírito-que-caminha.
    A Gold Key é outra editora que tem coisas muito boas, quer do Fantasma quer do Mandrake. Já aqui tivemos no blog algumas, quer em espanhol quer em inglês.
    No MEMORABILIA temos um Fantasma Mr. Batata, espectacular e hilariante, e ...
    Ocorreu-me uma ideia, com este Fantasma de ouro. Deveria haver um galardão, tipo "Oscars" que poderia ser algo semelhante ao que aqui temos, para premiar o que de melhor se faz no reino da "Caveira". Podia ser que espevitasse algumas editoras dos nossos países. Quem sabe ... ?
    Já me esquecia da imagem do anel da caveira. Se existe realmente um anel que seja semelhante a esta imagem, não me agrada muito. Mas se o levassem a um bom dentista que lhe endireitasse os dentes até que ficaria bom. Estes dentes parecem mais garras que dentes. Picuinhices minhas.
    Reparei agora que o Fantasma de ouro será, ou um Fantasma pré-histórico ou o primeiro Fantasma. Gostei da figura. É diferente do habitual, e, mantenho que daria um belo troféu a atribuir anualmente a quem mais se destacasse na divulgação de Mr. Walker.

    Bem-haja por mais esta bela série de imagens.

    Luis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...