sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

GRANDES CLASSICOS DOS QUADRINHOS



Olá meus amigos uma boa Sexta Feira para todos e um ótimo fim de semana!
Nada como uma boa revista de aventuras para fechar a semana, e hoje o nosso blog traz uma edição rara e clássica da: “Coleção Heróis Inesquecíveis” # 6, publicada pela Edições Rodrigues Chaveiro de 1997.
Ela nos apresenta uma aventura da Odisseia no Espaço com o grande herói Flash Gordon, que tem o título “O Robot”, que foi ilustrada por um grande artista que sucedeu Alex Raymond, e que desde o inicio impôs o seu belo estilo; trata-se de Dan Barry, irmão mais velho de Sy Barry que por mais de três décadas desenhou as aventuras do Fantasma.
Credito: Blog Tralhas Várias.
Para conhecer esta bela edição é só clicar no link, e boa leitura.


4 comentários:

  1. Desenterrou mais um tesouro.... Essa eu nunca havia sequer escutado o nome da editora, quanto mais a revista. Sabino, o GUIA EBAL está passando por dificuldades com os servidores. Só por curiosidade: Você está se prevenindo quanto à isso? No mais um abraço da Família Santos. Inclusive do Júlio César , meu filho.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Mardonio,
    É uma satisfação receber noticias da Família Santos.
    Fiquei sabendo que o Guia EBAL teve seus arquivos todos apagados pelo servidor que eles usavam.
    Da minha parte estou me prevenindo utilizando outros servidores de hospedagem: Zippyshare, 4Shared, 2Shared além do Mediafire. Além disso tenho todos os meus arquivos num HD Externo.
    Um grande abraço prá você, mande um grande abraço para o Júlio César e também para o seu Pai.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Sabino.
    Eu não sou adepto de mudar os nomes aos personagens, mas, neste caso acho que o nome Capitão Relâmpago está melhor do que Flash Gordon. Gostei desta aventura com o Relâmpago, com o Flash Gordon não sei se gostaria tanto.
    Para mim o Flash Gordon tem a ver com o planeta Mongo, com os homens alados, com o príncipe Barin, ou, no mínimo, com a exploração de qualquer outro planeta e seus habitantes e seres nativos. Estas aventuras de ficção científica, de que eu também gosto, ficam melhor com o Capitão Relâmpago.
    Minha modesta opinião. Qualquer um poderá opinar.

    Bem-haja por esta edição portuguesa, duma colecção que, como tudo o que é bom durou pouco. E o número a seguir a este era do Fantasma. Não seria fantasmático tê-lo aqui??

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Apesar de gostar de ficção cientifica, estas histórias pós Alex Raymond, que não acontecem no Planeta Mongo, realmente não tem a mesma magia.
    É verdade Luis, um grande título esta revista portuguesa, mas o que é bom dura pouco!
    Agraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...