quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


DEFENSORES DA TERRA

Olá galera hoje temos mais um interessante “curiosidades” sobre o Fantasma, e desta vez teremos a participação das duas grandes criações de Lee Falk; (Fantasma e Mandrake), num veículo diferente de onde comumente participam, ou seja, os quadrinhos.


Embora esse grupo é mais propriamente relacionado com a série animada de TV, (a série é uma derivação do  quadrinhos), Lee Falk, na verdade, fez uma menção especial dos Defensores na página dominical de 1986 “Os fugitivos”.
Nessa história, o Fantasma, está descansando embaixo de uma árvore, e tem uma visão... "Eu tive um sonho estranho. A cerca de um mundo do futuro. Sobre meu descendente, o 27 ° Fantasma... e outros.

O 27° Fantasma membro dos Defensores da Terra.

Meu descendente com três estranhos chamados: Mandrake o mágico, Lothar e Flash Gordon ... e seus filhos. A filha do Fantasma chamada Jedda, o filho do Flash Gordon chamado Rick, o filho de Lothar conhecido pelo apelido de LJ e o amigo de Mandrake Kshin.

Mandrake o mágico


Lothar


Flash Gordon


Jedda a filha do 27°Fantasma.


Rick o filho de Flash Gordon.


L J o filho de Lothar.


Kshin o amigo de Mandrake.

Um futuro estranho onde  acontece uma batalha com naves espaciais sobre mundos desconhecidos.



Um futuro estranho de batalhas com naves espaciais.

E um poderoso alienígena o imperador Ming “o impiedoso”, seus robôs de gelo, Sua tropa de Octons. Toda essa batalha para impedir que o diabólico Ming  conquiste a o planeta Terra. Esse foi o meu sonho ... "

O impiedoso imperador Ming que quer conquistar a Terra.

Todos os personagens mencionados são propriedade da “King Features Syndicate Inc, que obviamente discutiu a promoção para a série de TV animada com o próprio Lee Falk, que criou esta inteligente e inofensiva “ligação" entre a animação e seus personagens clássicos dos quadrinhos.

Aí está meus amigos, mais uma pedra do grande mosaico que completa o grande universo com os personagens de Lee Falk que fazem parte dessa interessante saga, que acontece para proteger a Terra de ser conquistada pelo impiedoso imperador Ming.
Então até a nossa próxima “curiosidades”; um abraço a todos!
Sabino



















4 comentários:

  1. Como fã do Fantasma, e dado as excelentes lembranças que esse artigo me trouxe (adorava ver esse desenho nas manhãs do SBT), queria dar-lhes os parabéns. Excelente, e faz um link entre a animação e os quadrinhos muito bem bolado.
    Só ficou a curiosidade pra ler isso na integra. Tem idéia onde poderia buscar isso?
    Novamente, parabéns.
    Alex Sander.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Alex Sander,
    Obrigado pelo reconhecimento do nosso trabalho, são comentários como o seu que nos anima a cada vez mais nos esforçarmos para trazer o melhor do Fantasma aos nossos seguidores.
    Os Defensores da Terra em quadrinhos infelizmente não foi publicado no Brasil, mas você poderá conhecer este trabalho em inglês, aqui mesmo no nosso blog, visitando a postagem de 02 de Dezembro de 2011, que trás quatro edições dos "Defensores da Terra".
    Grande Abraço, boa semana, e apareça sempre.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Sabino.
    Graças a si e ao FB acabei de ter um ataque grave de saudosite aguda. Mas, sabe que mais, pode continuar, que doenças destas não me importo nem um pouquinho de ter.
    Belos tempos em que, aos Sábados e Domingos de manhã, com a desculpa de deixar os meus filhotes ver os Desenhos Animados na televisão, eu fazia o "sacrifício" ;) de ver os Defensores da Terra, entre outros. Nos tempos em que cá em Portugal não havia televisão por cabo e só tinhamos quatro canais que procuravam cada um deles apresentar a melhor programação. Nos tempos em que não passava tanto lixo em dezenas ou centenas de canais para acabarmos por ver só três ou quatro canais com dificuldades em evitar tanta porcaria.

    Bem-haja por nos relembrar esta série de animação. Das revistas só conheço os quatro números, em inglês, que aqui tivemos em 2-12-2011. Lembro que também cá tivemos 65 episódios da série, também em inglês, em 27-01-2011.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Lembro que essa animação chegou a passar em um horário um tanto ingrato, por volta das 6:30 da manhã, na extinta "sessão desenho" da vovó Mafalda. Eu sempre esperava essa animação acabar, às vezes até chegava atrasado na escola por causa disso hahaha Achava uma gracinha a filha do Fantasma que, se não me engano, quem fazia a voz dela era a mesma dubladora que fazia a Sara dos Flashman. O fantasma era muito bem caracterizado aí, caso ele voltasse em alguma série ou filme, se fosse parecido com esse fantasma, já seria muito bom. O que me entristece um pouco é saber que esse fantasma é o 27º e aquele do Fantasma 2040 é o 24º, muito inconsistente a linha cronológica. Se tem uma coisa que não me sai da cabeça, é o tema dessa animação, simplesmente marcante, muito legal!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...