quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


A Capitã Amazona – A Rainha Pirata

Existem muitas histórias sobre as esposas dos primeiros fantasmas mas poucas são contadas em detalhes. Esta que iremos abordar hoje é altamente detalhada.


Existem muitas histórias a respeito das esposas dos Fantasmas.

Em 1740, de acordo com a história (para ser mais exato historicamente, deve ser 1640) o 5° Fantasma salvou Juliet Adams e seu pai no estado indiano de Goa que na ápoca vivia sob o domínio Português; (domínio este que se estendeu por 400 anos). Após a morte de seu pai. Julieta ficou indignada com as mentiras contadas sobre ele, e para limpar a memória de seu pai torna-se a Capitã Amazônia - Rainha Pirata - mas uma pirata com princípios morais elevados.


O Fantasma salva Juliet Adams e seu pai em Goa

Para limpar o nome de seu pai, Juliet se torna-se a Capitã Amazona, a Rainha Pirata

Mais tarde, ela é capturada e mantida em cativeiro por piratas na ilha de Saba, e o Fantasma luta contra os piratas do Capitão Juan Muero,  Jonathan Flood e Barba Negra, em seguida, depois de derrota-los ele resgata Juliet. Ele é empossado por breve tempo  como rei de Sabá e se casa com Juliet diante do Trono da Caveira.






Para salvar Juliet, o Fantasma enfrenta violentos piratas, torna-se rei de Saba e se casa com Juliet..

A saga do 5° Fantasma e Juliet  foi contada nas páginas dominicais de 1989-1990, num magnifico trabalho criado e ilustrado pela eterna dupla: Lee Falk e Sy Barry; que tem como título:  Capitã Amazona  - A Rainha Pirata.

Edição que apresentou as páginas dominicais S-134 de 1989: Capitã Amazona, a Rainha Pirata.

Edição brasileira da editora Mythos que trouxe a saga: Capitã Amazona, a Rainha Pirata.


Ai está meus amigos mais uma grande saga contada por Lee Falk, do rico universo do Fantasma.
Então até o nosso próximo artigo, onde iremos desvendar mais uma curiosidade a respeito do Fantasma. O Espirito que Anda, o Homem que não Pode Morrer.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...