sábado, 10 de novembro de 2012

NOTÍCIAS SOBRE O FANTASMA


O SALVAMENTO DE JERUSALÉM

Olá meus amigos trazemos hoje mais um artigo do marcador “Notícias sobre o Fantasma”.
O grande escritor membro do núcleo europeu que cria histórias do Fantasma (Team Fantomen) chamado Claes Reimerthi, que tem se especializado em apresentar histórias classificadas como pré-Fantasma, que são desenhadas pelo ilustrador também membro do “Team Fantomen” Kari Leppanen; têm dividido a opinião dos fãs do Fantasma, alguns fãs amam, enquanto outros odeiam. 
 Em seu website,  Kari Leppanen postou uma prévia da história que ele está trabalhando agora, e que é a ultima
 parte de sua última aventura "pré-Fantasma" que forma uma trilogia, e nos transporta a um enredo nos tempos das cruzadas. 


Em seu Blog Leppanen comenta que; Claes Reimerthi nos leva para a Era das cruzadas para finalizar com sua saga de origem: “O anel da Caveira. Se essas trilogias históricas de outro fantasma perturba os fãs puristas que só aceitam as aventuras criadas por Lee Falk, eles poderiam considerar que as histórias de Reimerth sobre o Anel da Caveira e os antigos ancestrais do Fantasma seriam apenas coincidências que não teriam nada a ver com o Fantasma real. 


Para mim, as trilogias são bem-vindas e não mudam em nada a obra normal do Fantasma e, elas são muito interessantes por ilustrar um período histórico que os leitores ficam conhecendo, graças a pesquisa muito boa dos fatos historicos; feita por Claes Reimerthi, e podem muito bem serem consideradas como histórias de aventuras separadas.

Sinópse:
A aventura recebeu o título: "O salvamento de Jerusalém" e trata do conhecido cerco de Jerusalém, quando Saladino atacou a cidade que tenta se defender, mas os cruzados acabam sendo derrotados na Batalha de Hattin.





Mas depois de ler o manuscrito que encontrei, sobre o cerco de Jerusalém, fiquei um pouco decepcionado, porque o cerco foi bem sucedido devido ao personagem principal não estar em Jerusalém durante o ataque. A batalha de Hattin foi incluída na história de Reimerthi, mas apenas como um evento secundário.
Mas ainda assim a história é uma verdadeira obra de arte devido ao estilo carismático de escrever de Claes Reimerthi e tem uma certa conexão com a história anterior egípcia.

E aí meu amigo seguidor do nosso blog, qual a suja ipinião a respeito dessas histórias, deixe a sua opinião.
 Deixamos os nossos agradecimentos ao blog Chronicle Chamber e ao Andreas que escreveu este artigo, foram as fontes deste "notícias".





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...