quarta-feira, 7 de novembro de 2012

NOTÍCIAS


Olá prezados amigos, estamos realizando aqui no blog Fantasma Brasil uma série de artigos para abordar o grande trabalho que é realizado pela galera dos blogs de scans de quadrinhos.
O meu objetivo não é divulgar, porque a maioria deles já são muito conhecidos, mas o que quero é buscar através dos artigos a valorização e o reconhecimento destas pessoas tão abnegadas, esforçadas e desinteressadas, que querem apenas levar às pessoas que curtem a Nona Arte a oportunidade de reverem as revistas que tanto marcaram a infância e juventude, e também preservar a Nona Arte.
Há um ditado que diz: “Se você precisar de ajuda procure alguém bastante ocupado; e você conseguirá essa ajuda”!
Hoje vou falar de um cara que se fosse procurar uma definição para ele poderia muito bem usar a definição do dicionário Aurélio para a palavra Titã: “Pessoa forte, gigante, lutadora e invencível”. Hoje vou falar do amigo Adriano, o Chesco36 do Blog “Gibis Clássicos”.
O amigo Chesco é um grande exemplo para todos nós que procuramos realizar este trabalho de blogar scans de revistas.

Histórico:
Lá pelo meio do mês de Agosto de 2011, o Chesco36 resolveu criar um blog para trazer para os fãs dos quadrinhos, toda a magia dos quadrinhos de um dos melhores períodos, os Anos 80, além de muitas outras coisas boas.
A ideia foi um grande sucesso e dentro de pouco tempo, o blog “Gibis Clássicos” já havia se transformado numa referência na rede com um desempenho que com pouco mais de um ano alcançou um grande resultado; com mais de 350.000 visitas e mais de 140 seguidores registrados.
Se você ainda não conhece, (o que acho muito difícil) este é o endereço do Gibis Clássicos:


Vocês se lembram no inicio do artigo do ditado que eu falei? Pois bem, em Fevereiro de 2012, a galera dos blogs de scans de quadrinhos, correu o risco de perder um dos melhores blogs da rede o “Quadrinhos Antigos”, pois problemas pessoais estavam impedindo o seu administrador o “Justin” de continuar seu grande trabalho.

Em Fevereiro de 2012 o blog Quadrinhos Antigos foi encerrado.

O blog chegou a ser fechado, mas surgiu alguém para 
impedir que o Quadrinhos Antigos desaparecesse da grande rede, sim meus amigos, estou falando do nosso grande amigo Chesco36, que assumiu o blog “Quadrinhos Antigos”, e vem administrando com grande sucesso, além de administrar também o seu bem sucedido “Gibis Clássicos”.


O endereço do Quadrinhos Antigos:


Além desse trabalho de Titã, o amigo Adriano, está sempre pronto para dar uma força a qualquer um que precise de ajuda. Possui um excelente conhecimento na arte de restauração, e está sempre colaborando com os amigos dos outros blogs como: Quadrinhos Antigos, Rock & Comics, Fantasma Brasil, Baú da Marvel e muitos outros.
Mesmo tendo toda esta atividade no mundo dos scans, o Adriano como todos nós batalha em sua vida profissional, é um grande chefe de família e tem dois garotos maravilhosos, perceberam porque eu disse que iriamos falar de um cara que é na verdade um grande Titã?
E o mais incrível meus amigos, é que o Adriano admite, que este trabalho com os scans não é para ele nenhum peso, mas pelo contrário serve como uma válvula de escape, que o ajuda a descontrair e fugir um pouco da estres do dia-a-dia.
Parabéns grande amigo, você é um exemplo para todos nós, e que mostra que não existe “falta de tempo”, o que existe é a "falta de aproveitar bem o tempo que cada um tem".
Grande Abraço, muito sucesso para você, e vida longa para o “Gibis Clássicos” e o “Quadrinhos Antigos”; a galera dos scans de quadrinhos agradece.
Sabino




CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


SENHORITA TAGAMA

Olá meus amigos hoje temos mais um artigo das “curiosidades sobre o Fantasma”.
Hoje trazemos a história de um personagem secundário criado por Falk, por ocasião do surgimento do órfão Rex, e que com o tempo foi ganhando força e importância nas aventuras do Fantasma.
    

O Fantasma, a Srta. Tagama e seus alunos Rex e Tom Tom.

Uma característica divertida deste personagem, é que como professora de Rex e Tom Tom, ela representa a cultura e a modernidade; que muitas vezes entra em choque com a cultura tradicional da tribo Bandar representada pelo sábio e guardador da história; o Velho Moz, discordando das lendas e histórias contadas por ele que ela afirma serem exageradas e fantasiosas, e que assustavam os garotos.

O velho Moz, o contador de historias, cujas histórias entram em conflito com a professora Srta. Tagama.

O personagem mostrou a sua força e crescimento, quando por ocasião do casamento do Fantasma, ela é escolhida para ser a madrinha da noiva, Diana Palmer.

A senhorita Tagama foi a madrinha de casamento de Diana.

Vamos agora conhecer um pouco do histórico deste interessante personagem.
Ainda sem nome a "senhorita Tagama" apareceu pela primeira vez como professora de Rex e Tom-Tom na tira diária de 1966 de título: Rex King. A partir de então, ela passa por uma série desconcertante de mudanças de nomes num período muito curto.

A Srta. Tagama faz sua estréia na aventura: Rex King, como a professora de Rex e Tom Tom.

Inicialmente na tira diária de 1968, ela é identificada como “senhorita Longa” na aventura “The Frame-Up”, e torna-se então a “senhorita Tagama”, na tira diária de 1970-71 intitulada “Yes”. 

Nesta aventura a Srta. Tagama é identificada com Srta. Longa.

Nesta edição ela é identificada como Srta. Tagama.

Em 1975 na tira diária “A quadrilha do T”, ela se tornou conhecida como "Tara Tagama" pela primeira vez, mas depois na página dominical de título: “A batalha dos meninos da selva”; seu nome foi mudado para “Taru Tagama”.

Na aventura:  A Quadrilha do T”, a Srta. Tagama recebe o nome de Tara Tagama.

Na aventura: “A batalha dos meninos da selva” a Srta.Tagama tem mais uma vez seu nome alterado para Taru.

Na semana final dessa história, ela se casa com o Dr. Lamanda Luaga, o presidente da Bangala.
Luaga e Tagama iniciam um romance, e ela revela que seu primeiro nome é Tara.

Nesta sequência o Dr. Luaga pede a Srta. Tagama em casamento e a chama de “Tanya”.

O casamento do Presidente Luaga com a Srta.Tagama, onde o Fantasma e Diana são os padrinhos.

Ela deixa claro que gostaria de continuar trabalhando como professora, agora de Kit e Heloise, os filhos gêmeos do Fantasma e Diana.

Os novos alunos da Srta. Tagama: Kit e Heloise Walker.

Finalmente, em 1999 na página dominical intitulada: “Os sequestradores” em seu casamento com o Dr. Luaga; seu nome foi mudado de "Taru" para ser chamada tanto de "Tanya" ou "Tania"! Ela é agora a primeira dama de Bangala.


A Srta. Tagama se casou com o presidente Dr. Luaga e se tornou a primeira dama de Bangala.


Na aventura: “Os Sequestradores” a Srta.Tagama se casou com o presidente Dr. Luaga.

Aí está meus amigos, mais uma interessante curiosidade do mundo do Fantasma, criada pelo grande ficcionista dos quadrinhos: Lee Falk.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...