quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


BARONKHAN


Baronkhan é um misterioso reino na selva, localizado ao leste das Montanhas Sombrias e mencionado pela primeira vez em 1982 na aventura, “O diário de Rex”.

Capa da edição que narra a história de Rex.

Esta fascinante história tem inicio quando o Fantasma adota Rex, um bebê que foi encontrado por ele na casa de um casal de missionários que morreram acometidos por uma peste, anos mais tarde ele descobre que o menino é o herdeiro do misterioso trono de Baronkhan.

O pequeno Rex que vive suas aventuras ao lado do “Espírito que Anda”.

Ton Ton o pequeno companheiro de Rex.

A aventura da página dominical S068, narra nas três primeiras tiras o inicio da saga de Rex.

Depois de vários anos já adolescente Rex se encontra com seu avô, o príncipe de Baronkhan, que fica muito feliz, renuncia a tradição da escravatura em seu reino e assina documentos que oficializa Rex como seu herdeiro legal e o próximo na linha de sucessão ao trono - como Príncipe de Baronkhan.

Rex encontra seu avô, o Príncipe de Baronkhan

Com a morte de seu avô idoso, Rex de fato se torna o Príncipe de Baronkhan, uma jogada inteligente desenvolvida por Lee Falk para finalmente resolver o mistério da origem da família de Rex, e de muitas histórias posteriores, envolvendo principalmente os membros da corte que não está satisfeitos com a ascendência de Rex.

Rex assume o trono de Baronkhan como legitimo herdeiro

Baronkhan tem a fama de ser o maior reino, o mais rico e o mais tirânico; situação que se modifica totalmente com a subida de Rex ao trono, além de possuir um grande aeroporto.
O Fantasma faz uma série de visitas a Baronkhan depois que Rex assume o reino. Invariavelmente, em todas essas visitas para ajudar a resolver os problemas do príncipe Rex que variam desde uma invasão a Baronkhan, um sequestro, e até uma tentativa de envenenamento do jovem príncipe!

Além dos perigos sofridos como sequestro e envenenamento, o príncipe Rex teve que enfrentar a invasão de Baronkhan pelo perverso General Bababu.

Aí está, meus amigos, mais um capítulo da fascinante obra de Lee Falk, que a cada semana vamos conhecendo através das “Curiosidades sobre o Fantasma”.










TIRAS - A VINGANÇA DE PYTHON - 5

Olá amigos, e continua e eletrizante aventura do Fantasma, onde ele enfrenta a terrível vingança do terrorista Python.

"É Sexta Feira e se aproxima o fim de semana, e no escritório das Nações Unidas em Mawitan os funcionários se preparam para merecidamente descansarem. Diana Palmer Walker não vê a hora de se reunir com sua família.
Na prisão de segurança máxima, o terrorista Python cobra seus comandados a respeito da existência de Diana, e eles garantem que se ela existir ela será encontranda.
Diana se dirige feliz para seu lar na Floresta negra... E também para lá se dirige o velho Moz envolto em terríveis pensamentos: Diana está envolvida pelas trevas, preciso avisar o Espírito que Anda"! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...