quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


As Lendas sobre o Fantasma

A base das lendas sobre o Fantasma, giram em torno dele ser o homem que não pode morrer. Esse fato foi construído ao longo de mais de 400 anos. Um dos fatores preponderantes é que o uniforme do Fantasma manteve-se praticamente inalterado e cada Fantasma parecia exatamente com o seu antecessor.

Com o passar dos séculos, o uniforme do Fantasma não mudou praticamente em nada.

Apenas os pigmeus Bandar e a família direta do Fantasma sabem a verdade - que a cada geração o Fantasma era um homem diferente.

Ao longo de gerações vários descendentes do 1° Fantasma mantiveram a lenda viva.

Ao longo dos anos, poucas pessoas descobriram esta verdade (o médico, Dr. Axel é uma dessas pessoas), mas ninguém nunca divulgou o que eles sabiam. Para todos os nativos da selva (exceto os nativos da tribo Bandar) e malfeitores de todo o mundo, o Fantasma era o mesmo homem que viveu por séculos e não pode ser morto. Assim, a lenda cresceu ... O Espírito que Anda... Ele trabalha sozinho, O Fantasma!
Estas frases são proferidas por dezenas de marinheiros, veteranos piratas aposentados e bandidos variados, que se reunem em bares à beira-mar para comentar sobre o Fantasma.
Aqueles bandidos que sofreram a ira do Fantasma traziam permanentemente a marca de caveira em seus queixos, por seus crimes ignóbeis; a lenda tinha sido em torno muitas vezes do próprio pai do atual Fantasma, além disso em história após história, aos céticos foi invariavelmente mostrado os erros de seus caminhos.

A marca da caveira é o sinal do castigo imposto pelo Fantasma.

A superstição dos nativos é adicionada favorecendo ainda mais a mística. As lendas foram desenvolvidas sobre o Fantasma voando pelos ares cavalgando seu corcel branco, Herói (o que ele realmente aconteceu nesta memorável aventura, é que o Fantasma e seu corcel branco, estavam suspensos por de um helicóptero que estava invisível acima deles ...

Suspenso por um helicóptero o Fantasma parece voar para os nativos.

e muitas vezes lutou de mãos nuas para derrotar todos os tipos de criaturas selvagens da selva.


O Fantasma já enfrentou muitos animais selvagens de mãos nuas.

Lee Falk, enquanto consciente sobre a manutenção da dignidade dos nativos da selva, regularmente aumentava sua longa lista de velhos provérbios da selva (você poderá conhecer todos eles em outro "curiosidades") para manter a continuidade da lenda do Fantasma.
Assim a lenda do Fantasma continua sendo um dos grandes ícones da história dos quadrinhos.
Aí esta meus amigos mais um “curiosidades” que sempre nos trás ricas informações sobre a grande criação de Lee Falk: O Fantasma.











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...