sábado, 15 de setembro de 2012

NOTÍCIAS SOBRE O FANTASMA


A SÉRIE COMPLETA DO FANTASMA DOS ANOS DE OURO – VOL. 1

A editora Hermes dos Estados unidos lançou uma volume especial, trazendo as publicações da saudosa editora Gold Key, que na década de 60 publicou o herói clássico criado por Lee Falk, O Fantasma; no formato comic book.
Trata-se da reimpressão das edições digitalmente remasterizadas dos #s de 1 a 8.
Estas edições foram roteirizadas por Bill Harris, adaptando os roteiros das tiras diárias de Lee Falk, com os belíssimos desenhos de Bill Lignante. Essas edições incluem todas as capas pintadas feitas pelo artista George Wilson, em belíssima edição em capa dura.
A edição traz uma introdução de Ed Rhodes,  recentemente falecido cantor de blues e uma das pessoas que mais trabalhou para fortalecer e unificar a comunidade do Fantasma no mundo todo, que trabalhou de consultor para a editora Moonstone Books quando esta editora publicava o Fantasma.
Como é característica de todos os volumes de reimpressões de quadrinhos da Hermes, esta edição do Fantasma é muito luxuosa e de elevada qualidade, sendo essa característica mais um atrativo para essa edição.
Em contrapartida, os valores de produção são bastante elevados onerando muito o custo da edição, deixando de ser compatível para uma edição de capa dura.
Infelizmente este fator custo deverá limitar um pouco a aquisição do livro, ficando apenas para os fãs mais ardorosos do Fantasma que reúnem mais recursos.
As edições foram remasterizadas, e o esquema de cores foi melhorado, e tem seu grande valor como um documentário de como eram produzidas as histórias em quadrinhos naquele período.

Ficha Técnica:
Título: Série Completa do Fantasma: Os Anos de Ouro – Vol. 1.
Editora: Hermes
Data de Lançamento: dezembro 2011
Preço: $ 49.99
Criadores:
Roteiros de Bill Harris,
Ilustrações de Bill Lignante 

Formato: brochura, 256 páginas.
Edição Colorida, em Capa Dura
ISBN: 978-1-6134-5005-5
Avaliação ICv2: 2 estrelas de 5 

Fonte: blog Chonicle Chamber

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...