terça-feira, 17 de julho de 2012

FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO


The Phantom – King Comics – E.U.A.



Olá pessoal estamos de volta com mais um “Edições do Fantasma pelo Mundo”.
E hoje iremos mostrar o período de transição em que a editora americana Gold Key, terminou o licenciamento da revista: The Phantom, e antes do título ser licenciado para a editora Charlton Comics, a revista The Phantom; ficou sob a responsabilidade da própria King Features Syndicate, que na verdade tinha, como tem até hoje o objetivo de fazer a distribuição a nível mundial de material (comics strips [tiras de histórias em quadrinhos] para jornais do mundo todo).
Como isso aconteceu?
Com a saída da Gold Key a própria “King Features” se tornou o novo editor da revista, lançando a sua primeira edição em Setembro de 1966, sob o selo “King Comics” foi mantida a numeração anterior, sendo a primeira revista o # 18. A periodicidade da revista foi bimestral até o # 23, em meados de 1967,  passou a ser mensal.
A edição de # 28 foi a ultima a ser publicada sob o selo “King Comics”, apenas 6 edições mensais. Das 11 revistas publicadas pela King apenas uma foi ilustrada por Bill Lignante. As histórias em sua maioria eram adaptações de antigas histórias de Lee Falk, na edição # 25 tivemos uma história de origem italiana da editora “Fratelli Spada” ilustrada pelo desenhista italiano Senio Pratesi. A capa dos três primeiros números desse período foram produzidas por Bill Lignante e as restantes tiradas dos painéis de Sy Barry das tiras de jornais.
A edição que trazemos para que os nossos seguidores possam conhecer a revista The Phantom deste período é a edição de # 26 publicada em 1967.
Esta edição nos trás uma bela história ilustrada pelo grande mestre Bill Lignante, considerado um dos melhores desenhistas do Fantasma (junto com os grandes mestres Ray Moore, Wilson McCoy e Sy Barry), ele que é um grande conhecedor de anatomia humana, e por realizar um belíssimo e detalhado trabalho em cenas de selva).
Lembramos que você poderá ler em detalhes a história do licenciamento da Gold Key/ King Comics/Charlton Comics, no marcador do nosso blog: Fantasma Licenciado.

Sinópse:

A Cidade Perdida dos Yango

Quatrocentos anos atrás, com a surgimento do primeiro Fantasma, as mais velhas superstições tribais e crenças desapareceram para sempre da selva de Bangalla. Mas muitas tribos mantiveram vivas certas tradições antigas. Alguns sobrevivem até hoje. Uma das mais poderosas é a do antigo deus valuga Tianger, uma figura que, ao mesmo tempo, detinha o poder sobre a vida ou a morte na tribo guerreira dos Yango.
Hoje, por causa da paz do Fantasma, o grande deus Tianger já não tem esse poder sobre a vida e a morte. Mas uma estranha reviravolta do destino, trouxe a esta imagem de aparência estranhamente esculpida o objetivo de esmagar a paz do Fantasma e destruir para sempre o respeito que todas as tribos nativas tem pelo Espírito que Anda ... 

SCAN – PHANTOM, # 26 – KING COMICS - E.U.A. (ingles)




Boa leitura a todos, curta esta grande aventura do Fantasma, que lhes é trazida pelo Fantasma Brasil, para que os nossos amigos possam conhecer tudo o que é publicado no mundo deste grande herói da cultura pop: O Fantasma!


Abraço a todos e até o nosso próximo artigo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...