terça-feira, 3 de julho de 2012

FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO


THE PHANTOM – CHARLTON COMICS # 43


Olá amigos seguidores do nosso blog, dando continuidade ao nosso objetivo de apresentarmos as edições publicadas do Fantasma pelo mundo, trazemos hoje mais uma edição do país de origem do Fantasma, onde abordaremos mais uma fase da revista The Phantom.
Depois que a King Features deixou de editar a revista The Phantom foi a vez da editora Charlton Press publicar o título; no período de Fevereiro de1969 até Janeiro de 1977 com as edições: #30 até o # 74.
Durante este período vários ilustradores passaram pela revista: Jim Aparo, Bill Lignante, Pet Boyette, Don Sherwood e Don Newtom. Apesar deste desfile de grandes artistas a revista entrou num período de decadência e de uma queda vertiginosa de vendas.
E a razão disso está ligada a dois fatores cruciais: o primeiro foi a aumento do preço da revista que em oito anos subiu de 12 centavos de dólar para 30 centavos de dólar, e segundo a queda de qualidade da revista com roteiros fracos e histórias curtas, muito inferiores às histórias escritas por Lee Falk.
A edição que hoje apresentamos é deste período e trás as ilustrações de Pet Boyette.
Muitas pessoas conhecem pouco dos trabalhos de Pet Boyette principalmente por ele ter trabalhado muito pouco para a DC e Marvel. Analisando seu trabalho hoje talvez considerem seu estilo grosseiro e até amador, mas lendo alguma revista ilustrada por ele o leitor poderá apreciar seus belos layouts e boas sequencias de ação. Com certeza a grande desvantagem de Boyette foi ter trabalhado na revista The Phantom num período entre os trabalhos de Jim Aparo e Don Newtom e o trabalho destes dois grandes ilustradores acabaram ofuscando o trabalho de Boyette.
A edição que vocês irão apreciar mostra que Boyette estava muito bem na revista, tanto nos desenhos da história como nas capas pintadas por ele; suas imagens são surpreendestes que levam o olhar do leitor para dentro das cenas, esta edição é de Abril de 1971, do volume 4 # 43,

THE PHANTOM # 43 – CHARLTOM PRESS (Ingles)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...