terça-feira, 5 de junho de 2012

FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO


O Fantasma – King Comics – USA


Olá pessoal voltamos com mais um artigo sobre as edições do Fantasma pelo mundo.
Hoje vamos falar de uma publicação norte-americana que teve a longa duração de 15 anos, e apesar de ter feito um grande sucesso, passou por períodos de altos e baixos, havendo uma variedade quanto à qualidade das histórias.
O maior e mais conhecido caso de licenciamento nos EUA foi o da revista do Fantasma (The Phantom); que acabou passando por três selos de publicação.
A série durou 73 números que foram publicados de Novembro de 1962 a Janeiro de 1977, em três diferentes editoras.
A série começou sob o selo da Gold Key, publicada pela editora “KK Publications”; que publicou 17 edições.
Com a saída da Gold Key a própria “King Features” se tornou o novo editor da revista (nosso artigo fala exatamente deste período), lançando a sua primeira edição em Setembro de 1966, sob o selo “King Comics” foi mantida a numeração sendo a primeira revista o # 18. A periodicidade da revista foi bimestral até o # 23 com preço de capa de 12c (doze centavos de dolar), em meados de 1967, quando passou a ser mensal.
A edição de # 28 foi a ultima a ser publicada com o selo “King Comics” ao preço de capa de 15c (quinze centavos de dolar), foram apenas 6 edições mensais. Das 11 histórias publicadas pela King apenas uma foi ilustrada por Bill Lignante.  As histórias em sua maioria eram adaptações de antigas histórias de Lee Falk, na edição # 25 tivemos uma história de origem italiana da editora “Fratelli Spada” ilustrada pelo desenhista italiano Senio Pratesi.  As capas dos três primeiros números desse período foram feitas por Bill Lignante e as restantes tiradas dos painéis de Sy Barry das tiras de jornais.
A edição que trazemos neste artigo, é o n° 28 publicada em Dezembro de 1967, que trouxe duas magnificas histórias do Fantasma ilustradas por Bill Lignante, a capa baseada num painél de Sy Barry que não tem nada a ver com as histórias da revista; e mais duas histórias complementares com os Combatentes da Liberdade e Brick Bradford.

Sinópse:

O Fantasma em: A turnê mortal de Diana
Era para ser uma exposição mundial de atletismo – e a famosa Diana Palmer realizava  esta turnê para a caridade, mas agentes inimigos tinham outras ideias em mente para a rica e bela moça que por muito tempo havia conquistado  o coração do Fantasma ... e antes da turnê de Diana se concluir, o Espírito que Anda havia sido marcado para ser  assassinado!

Combatentes da Liberdade em: A Última Batalha dos Cavaleiros Brancos
Cedo, numa manhã de junho, no ano de 1918, um aviador solitário se prepara para decolar de um campo na Bélgica ...

Brick Bradford Brick em: Ação em Pura
 Brick Bradford, Saturne Sadie, e Hop respondem a um pedido de ajuda de seus amigos no planeta Pura ... e mergulham de cabeça em uma batalha contra um robô quadrúpede.

O Fantasma em: A Grande Luta
 O Campeão dos pesos pesados​​, Lew Farley derrotou todos os seus desafiantes. Seu estilo rápido e agressivo, surpreende os seus adversários, nenhum deles resiste aos seus golpes poderosos! Agora, em uma turnê mundial de boxe Lew chega em Bangalla ... para a mais estranha luta da sua carreira...


Portanto meus amigos, chega de conversa, é só você clicar no link para conhecer o magnifico trabalho de Bill Lignante, nesta maravilhosa edição.

SCAN - THE PHANTOM King Comics - # 28 - (Inglês)



Ai está amigos, mais uma das muitas publicações interessantes do Fantasma, para que vocês possam conhecer e comparar as formas que nosso herói foi publicado pelas muitas editoras em todo o mundo.
Então até o nosso próximo encontro, e um abraço a todos.

Sabino




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...