terça-feira, 29 de maio de 2012

FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO


Fantasma – Minissérie da DC Comics - EUA


Depois de nossa ultima incursão pela terra do criador do Fantasma onde acompanhamos o final de um período muito bom da revista The Phantom; veremos agora essa outra revista que fez grande sucesso na terra do Tio San e no mundo inteiro.
Hoje trazemos uma edição que foi publicada pela editora DC Comics, que fez parte uma minissérie em 4 capítulos, que acabou culminando numa revista mensal que durou 13 edições.
Iniciado em Maio de 1988, a DC Comics produziu uma mini série em 4 edições com periodicidade mensal; que foi escrita por Peter David, e ilustrada por Joe Orlando e arte finalizada por Dennis Janke.
O tema desta mini série gerou em torno das batalhas das gerações do Fantasma e uma confraria de piratas chamados Chessman. O texto foi escrito de forma inteligente mostrando a ação saltando ora no passado, ora no presente, narrando as aventuras desde o 13º até o 21° Fantasma.
Cada edição trazia sempre a título de informações sobre a dinastia do Fantasma, "para aqueles que chegaram depois".
E o # 2 da minissérie trouxe um excelente artigo de Antony Tollin (DC) intitulado: “Os segredos do Fantasma”.
Apresentamos no presente artigo a edição # 1 desta minissérie, lembrando que você poderá conhecer esta minissérie e as 13 edições mensais, que foram postadas no Fantasma Brasil “em português”, é só você ir nos marcadores: Fantasma DC, e Minissérie DC.

Mini Série DC Comics (1989)

Em 1989 a Editora Globo lançou a minissérie da DC Comics em 4 edições em cores escrita por Peter David, ilustrada por Joe Orlando e arte finalizada por Dennis Janke. A editora Globo publicou a minissérie em formatinho, sas mesmas dimensões da revista mensal Fantasma Extra, as capas foram as originais da minissérie.
Agora só resta você clicar no link abaixo da capa e conhecer esta edição americana, deste período da década de 80.
Boa leitura e até o nosso próximo artigo.


SCAN – THE PHANTOM Mini Série DC Comics -  # 01 – (Inglês)





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...