terça-feira, 17 de abril de 2012

FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA EDIÇÃO - MOONSTONE -  E.U.A.


Olá meus amigos dando segmento a esta seção do Fantasma Brasil, e continuando nossa viagem pelo mundo, para conhecermos as edições do Fantasma em cada país, hoje temos uma publicação americana do Fantasma.
Até mesmo por ser o Estados Unidos, o país de origem do criador do Fantasma Lee Falk, foi neste país onde tivemos o maior número de editoras que publicaram o Fantasma.
Hoje vamos tratar de uma edição que foi publicada pela penúltima casa do Fantasma lá nos E.U.A. a editora Moonstone Books.
Esta pequena editora dos subúrbios de Chicago, obteve o licenciamento da King Features Syndicate Inc. para publicar o Fantasma, e lançou inicialmente belas Graphic Novels, foram 8 edições de 52 páginas cada uma em papel brilhante de alta qualidade e cores vibrantes.
Em 2003 foi a vez das edições mensais de 36 páginas em arcos com 2 edições.
Depois disso vieram as edições anuais com 68 páginas, em seguida veio a maxi série “Gerações” com 21 edições, uma para cada Fantasma da dinástia, e varias outras séries como: Fantasma em Ação, The Phantom Doble Shot, O Fantasma Desmascarado.
Depois desta ultima série a Moonstone não renovou o licenciamento do personagem, que foi adquirido pela editora Dynamite, que atualmente publica a minissérie: “The Last Phantom” que você se desejar poderá baixar as edições em português no marcador: Fantasma Dynamite, mas esta já uma outra história...
A edição que trazemos hoje faz parte do arco: "Phantom, God Fall", publicada no ano de 2010, e esta edição de # 12 traz a conclusão de uma aventura em que o Fantasma enfrenta um vilão que se intitula como um ser divino, e que dominava as pessoas, inclusive raptando e dominando a mente dos filhos gêmeos do Fantasma Kit e Heloise Walker, que acabam lutando contra o próprio pai.

SCAN – PHANTOM, GHOST WHO WALKS -  # 12 (Ingles)







Até a nossa próxima seção de: “Fantasma, Edições pelo Mundo”, e se você gostou não esqueça de deixar seu comentário, afinal levará poucos segundos, e irá nos ajudar a melhor o nosso blog.

Abraços

Sabino


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...