sexta-feira, 30 de março de 2012

EDIÇÕES DO FANTASMA PELO MUNDO

El Hombre Enmascarado # 1 - Espanha


Olá meus amigos, já conhecemos através desta sessão muitas edições do Fantasma pelo mundo. Conhecemos edições publicadas na: Rússia, Índia, Austrália, E.U.A., edições europeias como: Itália, Suécia, Inglaterra, e hoje iremos conhecer mais uma edição europeia; hoje conheceremos a edição publicada na “Espanha”.
“The Phantom, El Hombre Enmascarado” começou a ser publicada pela editora “Ediciones Vértice” que fica na cidade de Barcelona na Espanha e iniciou a presente série em 1973.
Mas a história deste nosso grande herói na Espanha teve um grande hiato, lá pelo ano de 1955 por circunstâncias adversas a revista do Fantasma deixou de ser publicada naquele país, assim as importantes aventuras gráficas (os Tebeus, como são conhecidas na Espanha as Histórias em Quadrinhos; ou Banda Desenhada ) ficaram no limbo por 18 anos.
Eis o texto que introduziu a primeira edição do Fantasma que apresentamos neste artigo:
“O ‘pódium’ dos quadrinhos que o Fantasma havia deixado vago, não conseguiu ser ocupado por nenhum outro personagem.
Coube a editora ‘Ediciones Vértice’ através de sua diretoria a missão de trazer de volta a Espanha os Tebeus (quadrinhos) internacionais mais famosos, e a honra de publicar esta série em periodicidade mensal com edições que apresentarão histórias inéditas do Fantasma que farão vibrar de emoção os leitores.
Assim o Fantasma resgata o seu antigo lugar à altura de sua fama, ocupando novamente o ‘pódium’ máximo dos quadrinhos que seus criadores Lee Falk e Sy Barry trouxeram para satisfação do grande publico que o consagrou”.

SCAN – PHANTOM, EL HOMBRE ENMASCARADO  # 1 – (Espanhol)

As aventuras do Fantasma nesta edição espanhola, são apresentadas em sua versão original, ou seja em preto e branco, apresentando um material muito fiel às tiras diárias dos jornais.

A presente edição trás as seguintes aventuras:

- El Custódio de la paz
- Los salteadores de tanques
- El decimo... Y El Comandante “desconocido”







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...