sexta-feira, 23 de março de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

A cabana de Jade

Edição que apresentou a primeira história sobre a Cabana de Jade: “The Golden Sands of Keela-Wee”.

Mencionada pela primeira vez nas Páginas dominicais em 1966-1967: as areias douradas da praia de Keela-Wee, que hoje é conhecida como a praia da Cabana de Jade, que era chamada de "Casa de Jade".

No solstício de verão, os casais das tribos Wambesi e Llongo vem a Keela-Wee para casamentos em massa conduzidos pelos sacerdotes. Durante a cerimônia, os casais entram no mar, e em seguida, cobrem-se com a areia dourada da praia e passam através da antiga Cabana de Jade, onde os ritos se concluem e eles se casam.

A Casa de Jade foi presente de casamento do imperador Joonkar para sua esposa, Sheebah, Rainha de Tigra. O casal passou a noite de núpcias na Casa de Jade.

O imperador Joonkar que presenteou o Fantasma com a Cabana de Jade e a praia dourada de Keela-Wee



Quando Sheebah morreu de parto um ano depois, Joonkar deu de presente a Casa de Jade e a praia de areias douradas da Keela-Wee para o Fantasma e sua noiva Natala no dia do casamento (Falk não especifica a época, mas como se trata do ancestral do Fantasma que fundou a Patrulha da Selva, se presume que tenha sido em 1664 ou 1665). O Fantasma levou a noiva para a praia de Keela-Wee após a cerimônia de casamento ...
Keela-Wee tornou-se mais conhecida devido a Cabana Jade, e  tem aparecido constantemente em muitas aventuras do Fantasma.


A Lua de Mel do 21° Fantasma e Diana Palmer nas areias douradas de Keela-Wee


Ultima aventura do Fantasma onde o cenário é a praia de Keela-Wee e a Cabana de Jade, com roteiro de Tonny DePaul e desenhos de Paul Ryan.

Aí está meus amigos do blog, mais uma bela e romantica característica do universo do Fantasma, que só poderia ter saído da mente brilhante de Lee Falk.
Abraço a todos, até nosso próximo artigo e não esqueçam de fazer seus comentários.
Sabino






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...