terça-feira, 20 de março de 2012

EDIÇÕES DO FANTASMA PELO MUNDO

Phantom – Harvey Hits – U.S.A.


Olá meus amigos, apresentamos mais um artigo sobre as “Edições do Fantasma pelo Mundo”.
O personagem criado por Lee Falk, O Fantasma, sempre foi um produto comercial muito interessante, por isso muitas editoras se interessaram para licenciar e publicar o personagem.
Este foi o caso da editora americana Harvey, que viu no personagem a possibilidade de publicar o material na forma de “comic book” e esta iniciativa realmente se converteu num grande sucesso.
Em 1951 a Harvey Comics, divisão da empresa responsável pela publicação de revistas, criou o sêlo “Harvey Hits”, lançando vários personagens: Luluzinha, Gasparzinho, Sad Sack e entre eles o Fantasma.
Dentro desta série que durou de 1951 a 1967, 10 edições foram dedicadas ao Fantasma (você poderá saber mais deste licenciamento lendo o artigo: "O Fantasma Licenciado I" no blog Fantasma Brasil).
A edição que trazemos hoje é o n° 15 da série Harvey Hits, publicada em 1958.
Esta edição trás uma história clássica que saiu nas tiras diárias dos jornais e foi adaptada para o formato comic book com o título: “Vengence of the Lake God”. O roteiro é de Lee Falk, com a arte de Wilson McCoy, numa bela edição colorida, (desde 1947 que as publicações em quadrinhos americanas são coloridas).

SCAN – HARVEY HITS magazine presents PHANTOM - (Ingles)




Aí esta meus amigos, fiquem por dentro de mais uma interessante edição do Fantasma pelo mundo; e divirtam-se com este scan exclusivo que você só encontra no blog Fantasma Brasil, e até o nosso próximo artigo.
Abraço a todos.
Sabino








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...