sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FANTASMA - EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA - LIVRO DA EDITORA AVON


Olá meus amigos do Fantasma Brasil, muita gente já estava com saudades dos artigos da seção “Edições pelo Mundo”, pois as nossas viagens pelo mundo da imaginação e fantasia estão de volta.
E esta viagem de hoje irá nos levar para conhecer um tipo de publicação diferente das “comic books” que estamos acostumados a conhecer.
Hoje iremos conhecer uma edição norte americana que fez um grande sucesso, onde nosso herói fez o caminho inverso de outros heróis que vieram da literatura e foram para os quadrinhos, (como foi o caso de Tarzan, O Sombra, Doc Savage e muitos outros); o Fantasma foi dos quadrinhos para a literatura..
Sim, depois de ter feito muito sucesso nas tiras diárias e páginas dominicais, no período de Setembro de 1972 a Julho de 1975 a editora AVON dos EUA, publicou uma série de 15 livros de aventuras do Fantasma na forma de contos, no formato brochura.
Todos os volumes com exceção do volume VII que trouxe a história: “O mistério do cavalo marinho” foram baseados nas histórias originais de Lee Falk.
O artista George Wilson, foi contratado para fazer as ilustrações das capas dos livros, e realizou um trabalho excelente.
O volume da coleção que trazemos foi lançado em Setembro de 1972, escrito por Lee Falk, o título: “A História do Fantasma”, com 144 páginas e narrava a “Infância do Fantasma”.
Este volume trazia ainda explicações de como deveriam ser lidas as crônicas do Fantasma, citando a respeito da Rainha Natalia, a praia dourada de Keela-Wee, o Povo da Corda e etc.
Ao que me consta quatro volumes destes livros foram publicados no Brasil e quem sabe algum de nossos amigos possa ceder o scan de algum destes livros ou até os quatro para que possamos brindar os nossos amigos com estes livros em português.

SCAN – THE STORY OF THE PHANTOM # 1 (INGLÊS)





Até a nossa próxima “viagem” onde iremos conhecer outra edição do Fantasma pelo mundo, um abraço a todos.

Sabino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...