quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

WALLPAPERS DE 09 A 15 DE DEZEMBRO DE 2012


CENTÉSIMA POSTAGEM DE WALLPAPERS

Olá amigos do Fantasma Brasil, hoje os Wallpapers vem numa postagem especial para comemorar a 100ª postagem desta seção, com isso estamos atingindo a cifra de uma média de 500 ilustrações do "Espírito que Anda", criadas por diversos artistas, em diversos estilos.
Mais uma vez agradecemos a todos que nos apoiam neste humilde trabalho; para divulgar a obra de Lee Falk, e trazer de volta a alegria de podermos ler as belas histórias do Fantasma, criadas por este grande gênio da Nona Arte, e ilustrada por grandes desenhistas da Nona Arte que embalaram nossa infância e adolescência.
Abraço
Sabino
Belíssima ilustração de Paul Ryan

O devotado e corajoso companheiro Capeto

Fantasma e Herói

O inicio da Saga do Fantasma 
Belíssima ilustração de George Wilson


MEMORABILIA

Refrigerante do Fantasma

Autoadesivos do Fantasma

Carteirinhas de membro de clube

Belíssimo Calendário de 1988


4 comentários:

  1. Parabens, parabens, parabens, por mais este feito alcançado pelo FB, e que o mesmo tenha uma vida Bem Longa. E que seja um novo reinicio da saga do Fantasma ( O Espirito que nao Morre )
    Hélio

    Ps.: A ILUSTRCAO DE George Wilson eh capa de uma revista comprada por mim aaaaaaaa muito tempo e que nunca esqueco, sempre que possivel na volta da feira com alguns trocados que minha falecida maezinha me dava. um grande abraco.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Helio,
    Agradeço, e também espero que o Fantasma Brasil uma vida bem longa.
    Curioso Helio. que eu também quando minha falecida mãe ia a feira de sábado aqui no meu bairro, tinha lá um rapaz que vendia e trocava revistas; e foi assim que conheci o Fantasma, numa edição com capa de George Wilson, do Povo Pequenino, que eu jamais vou esquecer.
    Obrigado amigo por me trazer uma lembrança tão boa.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Sabino.
    Mais uma marca para o Fantasma Brasil. 100 dias de fantasmáticas imagens. Quase um terço de um ano, todos os dias com belíssimas imagens. Uma média de cinco imagens por dia, ..., beeeemmmm são muitas imagens, e que nem arranham a superfície do bloco de imagens do Espírito-que-caminha que podemos encontrar na grande rede. A propósito de grande rede, quem faça uma pesquisa de imagens com os tópicos "Fantasma" e "Lee Falk", fatalmente irá encontrar o nosso blog. Faça a experiência quem duvide. O FB tem já uma grande projecção na Internet. E a quem o deve?? Indubitavelmente ao seu douto e consagrado dirigente, o grande, o fantasmático SABINO (rufar de tambores). Brincadeiras à parte, mantendo no entanto toda a realidade do que eu disse, esta é mais uma marca que mostra bem a qualidade deste repositório de grande qualidade dedicado à nona arte, a Lee Falk no geral e ao Fantasma em particular.
    Quanto às imagens, muito bem escolhidas para a ocasião.
    Paul Ryan cada vez mais se revela e comprova como uma óptima escolha para ilustrar as aventuras do mortal mais imortal da nona arte.
    Fantástica imagem do Capeto, dum realismo incrível, mantendo no entanto a sua beleza de ilustração.
    Fantasmática esta imagem do Fantasma com o Herói. O seu recorte pretende e até que consegue dar-lhe uma silhueta de caveira, no entanto eu gostaria de ver a imagem por inteiro e o fundo com alguma cor, ainda que tratando-se, segundo parece, duma imagem nocturna.
    A quarta imagem parece-me ser uma bela composição com duas imagens de dois ilustradores diferentes. o Fantasma faz lembrar Sy Barry, mas também Paul Ryan, mas fico na dúvida se será de algum deles.
    Já aqui tivemos umas belíssimas imagens de George Wilson. Esta não será das minhas preferidas, mas é apenas e tão sómente a minha muito modesta opinião.
    Entrando no MEMORABILIA.
    Muito gostava eu de experimentar o refrigerante que vinha nesta fantasmática garrafa. Pena que só exista ou tenha existido em país com gente suficientemente inteligente para se aperceber do potencial comercial que o Fantasma tem ou poderia vir a ter.
    Belos adesivos comemorativos de algum 25.º aniversário associado ao Espírito-que-anda, com a marca do bem do Fantasma e os seus quatro P's de Paz, ou Pax em cruz. Já li referências à marca do bem como tendo quatro sabres. Como não tenho a certeza, prefiro pensar que é uma referência à paz que o Fantasma deseja para toda a gente de bem.
    A carteirinha da Patrulha da Selva eu gostaria de ter, mas a dos piratas, só mesmo para colecção, porque se refere aos inimigos do bem que o Fantasma combate e a que eu nem sequer cogito em pertencer ou sequer admiti-lo como absurda hipótese.
    Este belo calendário, com o Fantasma em destaque, é que eu bem que gostaria de ter na minha colecção. Seria uma das peças centrais.

    Bem-haja por mais esta belíssima fantaselecção de imagens que a todos nos delicia fazendo-nos viajar nas asas do sonho e da imaginação da criança que eu teimo e me orgulho em manter dentro dos meus 55, 56 em Março, anos de idade. Aqui o amigo Sabino ganha-me (o que não é de admirar, pois estou certo de que me bate aos pontos em tudo o que diga respeito ao Fantasma), e é um dos motivos porque tanto o admiro e sigo.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Grato pelo belo comentário, e você está muito certo devemos manter a criança que existe dentro de nós, pois a criança e inocente, não tem maldade e não vê com arrogância seu semelhante, mas com igualdade.
    Quanto a lhe bater os pontos com relação a conhecer sobre o Fantasma, tenho cá minhas duvidas pois o amigo tem um grande conhecimento sobre o nosso herói favorito.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...