quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


Monstros da caverna e monstro pré-histórico
Olá amigos aqui estamos com mais um artigo que fala das “curiosidades” sobre o Fantasma, e hoje trazemos um assunto extraordinário.
Durante um período em que os dinossauros se tornaram moda e especialmente popular entre as crianças, Lee Falk apresentou uma pequena família de monstros da caverna para unir forças com seu personagem pré-histórico conhecido como:  Stegy o Estegosauro.
O monstro da caverna foram Hzzz (o especie masculino produzia um ruido como "Hzzz" e que assim foi batizado devido ao ruído que emitia), Hss (a fêmea) e sua prole, Hss fez sua primeira aparição na página dominical de 1980, na história intitulada: ”As visitas não Convidadas”.


“Os arqueólogos Dr. Graham e Jones estavam encerrando sua expedição na selva, que agora inclui o corpo de um enorme monstro da caverna que,  infelizmente morreu durante um dramático encontro com o Fantasma (aventura da página dominical D126  cujo título é: A Região das Cavernas).

A criatura das cavernas é tida como morta, mas...

Mas, para espanto de todos  o corpo 300 kilos desaparece sem deixar rasto, numa noite, e logo depois a selva enche de rumores de um "monstro de pedra";  aldeias e animais são aterrorizados. O Fantasma deve mais uma vez enfrentar esta criatura formidável, mas desta vez sua caça está mais assustada e mortal do que nunca ...”
Outro personagem pré-histórico é o estegossáuro chamado “Stegy”, que constitui mais um grande mistério do mundo do Fantasma e um elo perdido no tempo.
.
A extraordinária constatação de que uma criatura considerada extinta tenha sobrevivido...

“Quando um guerreiro encontra um "dragão" gigante em um pântano tabu, seu avô não pode investigar o assunto, mas pede que o conselho da tribo procure o Fantasma. Depois de entrar no pântano para verificar a alegação fantástica, o Fantasma fica perplexo ao ver que um estegossauro sobreviveu à Idade do Gelo  incubado na selva.
Vários esforços são realizados para aprisionar "Stegy" , mas todas as tentativas são infrutíferas, o Fantasma decide partir para um método mais confiável: domar o animal, que é mais fácil dizer do que fazer, como foi também uma  tarefa gigantesca de persuadir paleontólogos, diretores de museus e até editores de jornais que tal  animal  considerado extinto realmente  existia.


Ao final destas extraordinárias aventuras nosso herói que é um grande defensor da justiça, protetor das criaturas indefesas, consegue encaminhar os três monstros da caverna junto com Stegy para viverem na ilha do Éden.
Foram a tranquilidade das histórias com dinossauros e criaturas pré históricas que cairam no gosto do público.
E assim terminamos mais um “curiosidades” mostrando mais uma extraordinária faceta do Universo do Fantasma criado por Lee Falk.








2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Este é um dos meus temas favoritos. A ilha Eden e os seus habitantes. Estes seres, Hzz e Hrz, e agora o filhote dos dois teem algumas histórias que eu vou ver se consigo juntar e enviar ao amigo Sabino, no seu original, em inglês. Já aqui tivemos, no blog, algumas em português.
    É um dos atractivos das histórias do Fantasma, a variedade de temas, que não cansa, e agora com os novos autores, pós-Falk tem havido ainda mais variedade, algumas muito bem conseguidas, como do Tony DePaul, outras nem por isso, como no caso do Fantasma sujo de sangue de "O Último Fantasma".
    O universo do Fantasma é tão vasto e tão variado que será dificil conseguir abarcá-lo todo.

    Bem-haja, amigo Sabino, por nos ir desvendando aos poucos este fantasmático universo.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Eu também aprecio muito as histórias da ilha do Éden, e se o amigo puder me presentear com as edições destas historias ficarei muito grato.
    Realmente a variedade de temas enriquece muito a obra do Fantasma, encontra-se temas que agradam a todos e essa variedade impede de se enjoar do personagem.
    É verdade a caminhada é longa e há muita coisa deste vasto universo do Fantasma a ser desvendado.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...