quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


A Capitã Amazona – A Rainha Pirata

Existem muitas histórias sobre as esposas dos primeiros fantasmas mas poucas são contadas em detalhes. Esta que iremos abordar hoje é altamente detalhada.


Existem muitas histórias a respeito das esposas dos Fantasmas.

Em 1740, de acordo com a história (para ser mais exato historicamente, deve ser 1640) o 5° Fantasma salvou Juliet Adams e seu pai no estado indiano de Goa que na ápoca vivia sob o domínio Português; (domínio este que se estendeu por 400 anos). Após a morte de seu pai. Julieta ficou indignada com as mentiras contadas sobre ele, e para limpar a memória de seu pai torna-se a Capitã Amazônia - Rainha Pirata - mas uma pirata com princípios morais elevados.


O Fantasma salva Juliet Adams e seu pai em Goa

Para limpar o nome de seu pai, Juliet se torna-se a Capitã Amazona, a Rainha Pirata

Mais tarde, ela é capturada e mantida em cativeiro por piratas na ilha de Saba, e o Fantasma luta contra os piratas do Capitão Juan Muero,  Jonathan Flood e Barba Negra, em seguida, depois de derrota-los ele resgata Juliet. Ele é empossado por breve tempo  como rei de Sabá e se casa com Juliet diante do Trono da Caveira.






Para salvar Juliet, o Fantasma enfrenta violentos piratas, torna-se rei de Saba e se casa com Juliet..

A saga do 5° Fantasma e Juliet  foi contada nas páginas dominicais de 1989-1990, num magnifico trabalho criado e ilustrado pela eterna dupla: Lee Falk e Sy Barry; que tem como título:  Capitã Amazona  - A Rainha Pirata.

Edição que apresentou as páginas dominicais S-134 de 1989: Capitã Amazona, a Rainha Pirata.

Edição brasileira da editora Mythos que trouxe a saga: Capitã Amazona, a Rainha Pirata.


Ai está meus amigos mais uma grande saga contada por Lee Falk, do rico universo do Fantasma.
Então até o nosso próximo artigo, onde iremos desvendar mais uma curiosidade a respeito do Fantasma. O Espirito que Anda, o Homem que não Pode Morrer.






4 comentários:

  1. oi, tentei adicionar seu banner ao blog, mas a imagem não veio, só o link

    abc
    http://scantorrents.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo A7n266 Gravior,
    Fico muito agradecido pela sua intenção de divulgar o Fantasma Brasil, acho estranho pois os amigos tem colocado o banner e está tudo normal.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Sabino.
    Ultimamente tenho aproveitado as fantainformações que nos vai fornecendo para ler e/ou reler as muitas e variadas digitalizações que tenho nos meus arquivos digitais. Como adquiri algumas em torrents, aonde se consegue grandes volumes de material, há muitas que ainda não tive oportunidade de ler. É o caso das tiras dominicais S134 que ainda não tinha tido o prazer de ler, e, mais uma vez seguindo a sua informação tive o grato prazer de o fazer. Como não sei se o amigo Sabino tem esta aventura, no seu original, em inglês e a preto e branco, vou-lha enviar junto com o material que me pediu. O n.º 958 da Frew e o n.º 3 da Mythus Editora não tenho, pelo que peço a alguém que os tenha, que os faça chegar ao amigo Sabino que tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo nos dará o prazer de aqui os colocar no blog.

    Bem-haja e muito obrigado, amigo Sabino, por nos continuar a surpreender e alegrar com estas fantainformações, no Curiosidades.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Fico satisfeito de saber que as crônicas sobre o Fantasma o esteja ajudando.
    Quanto ao material: Dominicais S134 e a edição# 958 da Frew, eu não os tenho e ficaria muito grato se você me enviar.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...