segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TIRAS - THE NOMAD (inglês)


NOMAD – S174
Olá pessoal, quero desejar a todos um bom inicio de semana.
Continuamos a nossa saga rumo ao objetivo de nos aproximarmos das tiras atuais do Fantasma, que estão sendo publicadas pela King Features, trazemos hoje o capítulo inicial de uma nova saga em arquivo CBR, começamos esta aventura do Espírito que Anda de 2 aventuras com 80 tiras em média em cada aventura.
Publicamos hoje a aventura S174.
Nota: Registramos um fato inusitado, esta aventura com roteiro de Tony De Paul, iniciou com as ilustrações de Paul Ryan que desenhou as 18 primeiras pranchas dominicais, mas como estava sobrecarregado cuidando das tiras diárias e páginas dominicais do Fantasma, conseguiu junto a King Features um novo desenhista para auxilia-lo nas pranchas dominicais, o experiente Eduardo Barreto, que desenhou as 8 ultimas pranchas, mas infelizmente Eduardo Barreto acabou falecendo.

Sinópse:
Apesar de estar completamente isolado na prisão na tribo dos Wambesi, o terrorista Chatu, continua ainda em contato com a rede de terror, que agora coloca em cena outro sicário para tentar eliminar o “Espírito que Anda, o Homem que Não Pode Morrer”: o terrorista chamado Eric Sahara, conhecido como O Lobo Solitário de códime: “NOMAD”.

Meu agradecimento especial ao amigo e colaborador Luis Filipe de Portugal que está fornecendo este incrível material para ser postado em nosso blog.

Então meus amigos não percam tempo e cliquem num dos dois links disponíveis para conhecer esta eletrizante aventura.

ZIPPYSHARE


2SHARED


2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Se não houver alguma reviravolta, totalmente imprevisível e despropositada, se depender só do Fantasma e dos Wambesi, o terrorista Chatu é passado e assim continuará.
    Os seus apaniguados, tal como um corpo deformado sem cabeça, incapazes de se gerirem a si próprios, procuram uma nova cabeça. E assim surge em cena um novo adversário do Fantasma. E tudo leva a crer que será um adversário de peso.
    Enquanto o Python se valia da força e prosápia, o Nomad, o novo adversário do Fantasma, vale-se da astúcia e do secretismo. Enquanto o Chatu se rodeava de seguidores, o Nomad é um lobo solitário, agindo a solo.
    Contactado pelos seguidores do Python, o Nomad ..., Vão seguindo as aventuras que saberão. Direi entretanto que o caçador vira a presa, mas, tal como uma autêntica enguia escorrega por entre os dedos.
    Esta e a próxima aventura em tiras dominicais poderão ser consideradas o seguimento das cinco aventuras em tiras diárias que temos estado a acompanhar, bem como as tiras dominicais actuais.

    Uma pena não haver quem se disponha a traduzir e editar este fantástico material. Traduzir até se arranjava, a questão está na edição das tiras com a colocação dos diálogos traduzidos nos respectivos balões de fala, o que exige programa apropriado e conhecimentos para o seu manuseio. Se houvesse alguém disposto a fazer as edições, até eu poderia fazer as traduções. Uma pena.
    De qualquer das formas, estou convencido que grande parte dos seguidores e visitantes deste fantasmático blog conseguirão seguir, minimamente, as aventuras em inglês.

    Uma boa semana para todos
    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Grato pelos esclarecedores comentários deste novo arco a respeito do novo e perigoso adversário do Fantasma: O Nomad.
    Realmente é uma pena não contarmos com a ajuda de alguém que dominasse este trabalho de diagramação, pois este material é excelente.
    Mas, só de podermos postar aso fãs do Fantasma estas tiras (mesmo em inglês) acredito já é um grande serviço que o blog presta.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...