segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SCAN- A AMEAÇA DO PASSADO


Olá amigos estamos começando  a ultima semana do mês de Novembro, penúltimo mês de 2012 que logo estará se despedindo!
Hoje trazemos mais uma grande aventura do Fantasma, de um período áureo dos quadrinhos mundiais nos anos da década de 1960, quando tínhamos tiragens astronômicas publicadas pela editora americana Gold Key; e que eram publicadas no Brasil pela RGE (Rio Gráfica Editora); bons tempos que deixaram saudades!
Trata-se da edição # 127 da revista Fantasma Magazine – edição colorida, com roteiro de Bil Harris e desenhos de Bil Lignante e A capa com uma das maravilhosas pinturas de George Wilson.

Sinópse:
O FANTASMA
Viajantes indígenas param quando o chão estremece e um clarão vermelho ilumina o céu noturno! As misteriosas ruinas do castelo perdido voaram pelos ares! Quem teria ousado invadir os domínios do Fantasma? E porque teriam dinamitado o antigo reduto de um tirano morto há tantos anos? São duvidas que o Fantasma tem de esclarecer quando ele enfrenta: A AMEAÇA DO PASSADO!

Conheci Olu quando ele salvou muita gente do gorila branco que matou meu pai! Juntos, planejamos explorar os muitos mistérios do seu mundo... E nossa primeira missão foi desvendar o: MISTÉRIO DO CROCODILO DE DIAMANTE!

Credito: Blog Bartolomeu777

Não espere mais para baixar esta bela edição do Espírito que Anda, clicando num dosdois link, e boa leitura.

4 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Tenho pena de não poder ver esta digitalização.
    Eu sei que a inscrição, quer para o 4Shared, quer para o 2Shared não tem custos. Sei que é só inscrever e fazer o download. Mas ... .
    É uma questão pessoal. No 4 Shared até já me inscrevi, no entanto, não permito que me obriguem a fazer algo que eu não quero fazer. Ter que esperar um tempinho para fazer o download gratuito, eu entendo, agora, obrigarem-me a inscrever-me ou a entrar para poder fazer o download, custa-me. Será uma patetice minha, mas ... .
    Se der para colocar o ficheiro aonde não me obriguem a inscrever, será bom, se não der, paciência.
    O amigo Sabino desculpe-me. Não me leve a mal.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. PS: Hoje estou num dia implicativo, tipo tolerância zero. Não sei se acontece com outras pessoas, mas eu por vezes acontece-me.
    O que disse no comentário acima é verdade. Detesto que me obriguem a fazer algo que não quero. Mas não é por isso que deixo de ver esta digitalização. Fiz o login no 4Shared e puxei a digitalização.
    Eu sei que actualmente é difícil lidar com os sites de compartilhamento. Mas, sempre que possível seria bom se evitasse estes sites que obrigam a inscrição. Se não der para evitar, paciência, como se diz por cá, amigos como dantes. É uma pena que o Mediafire ande a causar problemas, para mim é dos sites mais práticos.

    Um abraço, depois de ver a digitalização comentarei.
    Luis

    ResponderExcluir
  3. Olá de novo, amigo Sabino.
    Bem interessante esta história. O actual 21.º Fantasma a reeditar e completar os feitos do seu antepassado 13.º Fantasma. Este filhote de criminoso era mesmo casmurro. Imaginem, pensar que conseguia vencer o Fantasma. Tivemos também o Fantasma com recurso às novas tecnologias, o que não acontecia muito, na época.
    Amigo Sabino, se puder, esclareça-me uma dúvida. Esta edição n.º 127 é colorida, mas a edição seguinte, a 128 que aqui tivemos em 20 de Junho de 2012 não é. São edições sequenciais, sendo esta uma edição especial ou são de sequências diferentes, uma de edições coloridas e outra de edições a preto e branco? Ou seja existe o n.º 127 a cores e o n.º 127 a preto e branco? Na altura a aplicação das cores era algo ainda com tecnologia, na altura recente. Nota-se pelas cores primárias, inclusive deficiências na aplicação das cores.

    Bem-haja e muito obrigado por mais esta digitalização.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Eu compreendo perfeitamente a sua insatisfação, com relação a estes sites de compartilhamento, estamos tendo problemas, o Mediafire por exemplo é o meu preferido pela sua simplicidade, mas ultimamente muitos scans estão sendo apagados, nos obrigando a migrar para outros sites, para não correr o risco de se perder todo o acervo do blog, como já aconteceu a alguns colegas, por isso estou fazendo uso de outros.
    Mas, na medida do possivel irei postar também no Mediafire.
    Quanto as edições da RGE, as edições coloridas eram intercaladas com as em preto e branco, numa unica sequencia: 127 em cores, 128 preto e branco. A deficiência de cores era em virtude de uma falta de equipamento adequado, que só veio mais tarde.
    Grato pelo comentário.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...