quarta-feira, 7 de novembro de 2012

NOTÍCIAS


Olá prezados amigos, estamos realizando aqui no blog Fantasma Brasil uma série de artigos para abordar o grande trabalho que é realizado pela galera dos blogs de scans de quadrinhos.
O meu objetivo não é divulgar, porque a maioria deles já são muito conhecidos, mas o que quero é buscar através dos artigos a valorização e o reconhecimento destas pessoas tão abnegadas, esforçadas e desinteressadas, que querem apenas levar às pessoas que curtem a Nona Arte a oportunidade de reverem as revistas que tanto marcaram a infância e juventude, e também preservar a Nona Arte.
Há um ditado que diz: “Se você precisar de ajuda procure alguém bastante ocupado; e você conseguirá essa ajuda”!
Hoje vou falar de um cara que se fosse procurar uma definição para ele poderia muito bem usar a definição do dicionário Aurélio para a palavra Titã: “Pessoa forte, gigante, lutadora e invencível”. Hoje vou falar do amigo Adriano, o Chesco36 do Blog “Gibis Clássicos”.
O amigo Chesco é um grande exemplo para todos nós que procuramos realizar este trabalho de blogar scans de revistas.

Histórico:
Lá pelo meio do mês de Agosto de 2011, o Chesco36 resolveu criar um blog para trazer para os fãs dos quadrinhos, toda a magia dos quadrinhos de um dos melhores períodos, os Anos 80, além de muitas outras coisas boas.
A ideia foi um grande sucesso e dentro de pouco tempo, o blog “Gibis Clássicos” já havia se transformado numa referência na rede com um desempenho que com pouco mais de um ano alcançou um grande resultado; com mais de 350.000 visitas e mais de 140 seguidores registrados.
Se você ainda não conhece, (o que acho muito difícil) este é o endereço do Gibis Clássicos:


Vocês se lembram no inicio do artigo do ditado que eu falei? Pois bem, em Fevereiro de 2012, a galera dos blogs de scans de quadrinhos, correu o risco de perder um dos melhores blogs da rede o “Quadrinhos Antigos”, pois problemas pessoais estavam impedindo o seu administrador o “Justin” de continuar seu grande trabalho.

Em Fevereiro de 2012 o blog Quadrinhos Antigos foi encerrado.

O blog chegou a ser fechado, mas surgiu alguém para 
impedir que o Quadrinhos Antigos desaparecesse da grande rede, sim meus amigos, estou falando do nosso grande amigo Chesco36, que assumiu o blog “Quadrinhos Antigos”, e vem administrando com grande sucesso, além de administrar também o seu bem sucedido “Gibis Clássicos”.


O endereço do Quadrinhos Antigos:


Além desse trabalho de Titã, o amigo Adriano, está sempre pronto para dar uma força a qualquer um que precise de ajuda. Possui um excelente conhecimento na arte de restauração, e está sempre colaborando com os amigos dos outros blogs como: Quadrinhos Antigos, Rock & Comics, Fantasma Brasil, Baú da Marvel e muitos outros.
Mesmo tendo toda esta atividade no mundo dos scans, o Adriano como todos nós batalha em sua vida profissional, é um grande chefe de família e tem dois garotos maravilhosos, perceberam porque eu disse que iriamos falar de um cara que é na verdade um grande Titã?
E o mais incrível meus amigos, é que o Adriano admite, que este trabalho com os scans não é para ele nenhum peso, mas pelo contrário serve como uma válvula de escape, que o ajuda a descontrair e fugir um pouco da estres do dia-a-dia.
Parabéns grande amigo, você é um exemplo para todos nós, e que mostra que não existe “falta de tempo”, o que existe é a "falta de aproveitar bem o tempo que cada um tem".
Grande Abraço, muito sucesso para você, e vida longa para o “Gibis Clássicos” e o “Quadrinhos Antigos”; a galera dos scans de quadrinhos agradece.
Sabino




6 comentários:

  1. Puxa Sabino, fiquei muito emocionado com suas palavras amigo..agradeço de coração e fico muito honrado em ser lembrado pela sua pessoa, a qual também admiro,pois através de você e do seu blog, vemos resgatado um dos mais incríveis personagens que conheço: O Fantasma.Eu cresci lendo as histórias do Espirito que Anda, e visitar o seu blog a cada dia para mim é um "colírio para os olhos", ver tanta coisa boa falando do nosso personagem favorito criado por Lee Falk..agradeço suas palavras referentes ao Gibis Clássicos e Quadrinhos Antigos...para mim é como uma válvula de escape onde momentaneamente me esqueço dos problemas e volto a ser criança, o que torna a nossa vida um pouco melhor a cada dia.Me coloco à disposição para ajudar o amigo e a todos os leitores sempre que precisar ok?Grande abraço e vida longa ao Fantasma Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriano,
    Fico satisfeito que tenha gostado, e é como eu coloquei, o objetivo é reconhecer o belo trabalho de toda esta galera tão dedicada que posta scans na Internet, e que nos transporta para o nosso tempo de criança, que deixa a nossa vida um pouco melhor a cada dia.
    Grande abraço, e também estou a sua disposição para o que precisar.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Sabino. Olá amigo Adriano.
    É para mim uma imensa alegria constatar a cumplicidade e amizade que reina na intensa comunidade dedicada à nona arte.
    O amigo Sabino, com estas homenagens, primeiro ao Quadrideko e seus blogs e agora ao amigo Adriano, demonstra a grandeza da sua alma e a generosidade que é peculiar, não só a ele, mas de um modo geral aos generosos compartilhadores de digitalizações da nona arte. Falo mais à-vontade do amigo Sabino porque o Fantasma Brasil é a minha segunda casa e conheço-os razoavelmente, ao blog e ao amigo Sabino. Pena tenho de não ter o grato prazer de conhecer ao vivo o amigo Roberto Alves. Quem sabe um dia ;)
    Do amigo Adriano conheço um pouco dos seus dois blogs. Acompanhei o drama do encerramento do Quadrinhos antigos e rejubilei com o seu ressurgimento sob a exímia batuta do amigo Adriano. Digo exímia, porque, quer pelo que outros testemunham, quer pelo que vou presenciando, já deu para perceber que é uma Pessoa (com P grande), além de super-competente, também bem generoso e colaborante.

    Um grandessíssimo bem-haja a ambos, a quem parabenizo, com os meu muito sinceros agradecimentos por tudo o que têm feito pela comunidade de fãs da nona arte.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Eu e o Adriano só temos que agradecer as suas gentis e amigáveis palavras, e quem sabe um dia venhamos a nos conhecer pessoalmente, e será um alegria e uma grande honra.
    Grande abraço, e é muito bom contar com sua sincera amizade.
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Parabens Adriano, se nao fosse vc o Quadrinhos Antigos teria fechado! :-)

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Justin,
    Você também merece parabéns, pelo seu desprendimento, se você não tivesse uma cabeça boa, poderia não abrir mão e todos estariam perdendo.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...