quinta-feira, 22 de novembro de 2012

WALLPAPERS DE 18 A 24 DE nOVEMBRO DE 2012

Cena de aventura do Fantasma
Cena de aventura do Fantasma da Moonstone Books



Pintura de Scorpyroy


Cena do filme: The Phantom 1996

MEMORABILIA


Anel da Caveira


Chaveiro do Fantasma


Chaveiro com a marca do bem


Cadeira do Fantasma

2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Aqui temos mais uma super-fantaselecção de obras-primas e fantaMEMORABILIAS para nosso deleite.
    Nas duas primeiras imagens é curioso notar como se diferencia perfeitamente as técnicas usadas, permitindo também identificar qual a mais recente e qual a mais antiga, apesar de que esta última ilação pode não corresponder à realidade, visto actualmente haver quem prefira fazer um desenho ou uma pintura em papel ou tela sem tratamento digital.
    A primeira imagem vê-se que foi feita por meios manuais em papel, apesar de que pode acontecer que tivesse um tratamento digital da cor. Tem a indicação de "created by Lee Falk", mas creio que se refere à criação do Fantasma e não do desenho. Seria bom saber quem o fez.
    A segunda imagem, além da apresentação gráfica, há outro pormenor que mostra que é recente, já após o falecimento do genial Lee Falk. A violência que se verifica numa só imagem. Na era Lee Falk o Fantasma sempre acertava nas armas e nunca nas pessoas, nem sequer de raspão. Aqui vemos pelo menos três pessoas atingidas no corpo, mostrando a imagem requintes de ... como direi (?) .. sadismo (?) gosto pela violência (?), espera, é a mesma coisa (!) com sangue a jorrar duma forma não natural em algo que se pretende realístico.
    Peço desculpa pela minha ignorância, mas, Scorpyroy é um artista profissional ou um fã? A pintura está gira como esboço. Interessante. Creio que terá sido feita com lápis de cera?!. Beeeeeeeeeeemmmmmmmmm melhor do que eu jamais poderia fazer. Conforme já disse, não conheço o artista para poder apreciar a sua obra no geral e esta imagem no particular. Vou pesquizar.
    Mais uma imagem do filme de 1996. Diz-se muita coisa do artista, inclusive de assuntos que nada têm que ver com o filme. Eu consigo separar a pessoa do artista. Quando vejo um filme ou oiço uma canção, eu aprecio a obra, independente da pessoa que a produziu. Cada um/uma tem o direito aos seus gostos na vida privada e tem o direito de que a sua vida privada seja respeitada e não devassada. Reprovo quem diz e entende que, por ser uma figura pública, temos o direito de invadir a sua privacidade.
    Mais um fantasmático anel que eu seria capaz de ..., brincadeira ;) . Quem me dera tê-lo.
    Os dois porta-chaves, são duas faces do mesmo ou são realmente dois porta-chaves diferentes? Cá em Portugal chamamos chaveiro a um armário ou um espaço numa parede onde se colocam chaves. Nos hotéis, na recepção, têm sempre um chaveiro onde vão buscar a chave para entregar ao hóspede. Particularidades de cada forma de falar a mesma língua, o que só a enriquece.
    Esta cadeira está um espanto. Fico sem perceber se o efeito foi propositado, quando a fizeram, ou se o aplicaram a uma cadeira já existente. De qualquer das formas, o efeito da imagem está fantasmático.

    Bem-haja amigo Sabino, por nos mostrar estas belíssimas imagens e por me espicaçar a curiosidade de pesquizar sobre Scorpyroy.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo Luis,
    É, concordo contigo, muitas histórias recentes do Fantasma são exageradamente violentas, descaracterizando o personagem criado por Falk, que atirava nas armas e nunca nas pessoas.
    A nossa grande língua portuguesa realmente é muito rica, aqui no Brasil chamamos porta-chaves de chaveiro, e o quadro onde se pendura várias chaves que em Portugal é chamado de chaveiro, aqui é chamado de quadro-de-chaves.
    Acredito que a cadeira foi criada desta forma, mais um utensilio inspirado no nosso grande herói.
    Abraços ao amigo e grato por mais um comentário.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...