quinta-feira, 25 de outubro de 2012

WALLPAPERS 21 A 27 DE OUTUBRO DE 2012

Pintura criada para capa da revista Italiana: L"Uomo Mascherato

Tributo a Ray Moore

Ilustração de Mário Caria

MEMORABILIA




2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Aqui temos mais uma fantaselecção de se lhe tirar o chapéu.
    A primeira imagem forma uma bela composição, com uma das várias beldades que se cruzaram com o Espírito-que-caminha, uma das várias mulheres que tentaram à força conseguir o que pertence e sempre pertenceu à Diana, o amor do Fantasma. É um tema que foi abordado, mais do que uma vez por Lee Falk e outros autores, e sempre com resultados semelhantes. Desta feita, Perla la Perfetta, que aqui vimos em 4 de Outubro de 2011, numa edição italiana, com que o amigo Sabino iniciou a apresentação de edições noutra língua para além do português, na rubrica "Edições pelo Mundo".
    Ray Moore é um clássico e bem merece todos os tributos que se lhe faça.
    Os desenhos de Mário Caria têm um traço limpo e agradável, no entanto as suas caras, a mim, não me agradam muito, porque lembram mais cartoons humorísticos, pelo que não me parecem adequadas para as aventuras do Fantasma. É uma pena, pois até que gosto do seu traço.
    Na MEMORABILIA temos mais uma fantasmática série, com uma bela figura do Fantasma com o Capeto, uma bela caneca para enaltecer os pequenos-almoços ou os lanches de qualquer fantafã que se preze, e um par de pistolas, que espero que não sejam reais, pois só o Fantasma deveria ter permissão para as usar, pois só ele é capaz de o fazer sem matar ou ferir gravemente.

    Bem-haja por mais esta fantasmática selecção de belas imagens.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Grato por mais uma analise desta rubrica que trás sempre belos trabalhos dos mais variados artistas sobre o Fantasma.
    É eu também gosto muito da rubrica "Memorabilia", que sempre trás objetos incríveis.E fique tranquilo que as pistolas automáticas são apenas réplicas das armas do nosso grande herói.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...