terça-feira, 2 de outubro de 2012

TIRAS - A VINGANÇA DE PYTHON - 1


EDITORIAL
Olá meus amigos, o Fantasma Brasil tem trazido ao longo desses dois anos muito material antigo sobre o Fantasma, com os trabalhos dos grandes mestres da ilustração da Nona Arte sempre sobre o texto do grande roteirista Lee Falk.
Mas surge a pergunta: “Como ficou a obra depois do Falecimento de Lee Falk e da aposentadoria de Sy Barry e de George Olesen”?
O que está sendo feito na atualidade e quem vem trabalhando nos roteiros e nas ilustrações das aventuras do “Espírito que Anda”?
Para responder a todas a estas perguntas, o Fantasma Brasil em parceria com o nosso grande amigo e seguidor do blog:  Luis Felipe, de “Portugal”, vamos apresentar as tiras atuais do Fantasma que são publicadas num número enorme de jornais no mundo todo, com a dupla que realizou muitos e excelentes trabalhos: o roteirista “Tony DePaul” e o ilustrador “Paul Ryan”.
Nossos agradecimentos ao amigo Luis Felipe.

Começamos com uma aventura “quentíssima” publicada no período de 26-10-2009 a 04-10-2010, que tem como título: “The Revenge of Phyton” (A vingança de Python).

Sinópse:

O terrorista da tribo Wambesi “Chatu”, de codinome “Python” teve a sua vida salva pelo Fantasma, e foi aprisionado na prisão de segurança máxima de Boomsby em Bengalla.
Inconformado com a situação planeja uma grande vingança contra o “Espírito que Anda”.
E por um capricho do destino ele tem contato com um estranho prisioneiro que acaba revelando segredos da vida pessoal do Fantasma.
Através de uma rede que se infiltra na prisão, Python planeja e executa a sua terrivel vingança, e a vitima deste terrível drama é: “DIANA PALMER WALKER”.
Portanto meus amigos vocês não podem perder este grande trabalho realizado pelo Luis Felipe que utilizou o Plaint do Windows e configurou as tiras desta empolgante aventura de três em três tiras.
Nota: As tiras estão no original em inglês, mas isto não chega a criar nenhuma dificuldade na compreensão da história, e se algum seguidor do blog se propor a traduzi-las teremos grande prazer em postar no blog.






2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Fico muito satisfeito de que tenha aproveitado esta minha humilde colaboração.
    Permita-me só alguma informação para os amigos que acompanham este fantasmático blog.
    A King Features Syndicete continua hoje em dia a produzir tiras diárias para publicação em vários jornais (uma pena que nenhum dos nossos jornais, quer no Brasil quer em Portugal as usem). Eu consegui forma de tê-las, desde Maio de 2009. A cada, cerca de 102 tiras diárias fecham uma aventura e começam uma nova. Algumas histórias estendem-se por várias aventuras, isto é, vários conjuntos de 102 tiras diárias.
    Em 24-08-2009 começou esta aventura que o amigo Sabino aqui nos apresentou. Trata-se da aventura D227 (D de Daily) com o título "Revenge of the Python" Que se estende até à D231 que termina em 07-05-2011. Este personagem, Chatu, o Python, vem de trás, mas ainda não consegui apanhar as tiras, e continua nas tiras de Domingo S174, sendo o S de Sunday (Domingo).
    A minha modesta participação foi tão somente o colectar das tiras, quer as diárias quer as dominicais, e, nas diárias juntá-las três a três, por forma a facilitar a sua inclusão em ficheiros .cbr ou .cbz. Por vezes há tiras que, ou não estão em condições ou não foram colocadas na Net, como é o caso da tira de 22-03-2010, da aventura "D228 - The Phantom at Sea". Nestes casos, se/logo que arranje uma em condições enviarei ao amigo Sabino.
    Finalmente reitero o apelo do Amigo Sabino a uma possível colaboração de algum seguidor do blog para a tradução, a quem desde já agradeço e terei todo o gosto de enviar as tiras, se mas solicitar. Se alguém conhecer algum blog onde já existam estas tiras traduzidas para português, ou de melhor qualidade, por favor informe o amigo Sabino, e, desde já lhe agradeço.

    Fico satisfeito que o amigo Sabino as aproveite e coloque aqui no nosso blog. Quando digo nosso blog, digo-o com à vontade, pois sei que o amigo Sabino, na sua já comprovada generosidade o partilha desinteressadamente com todos os amantes da nona arte, em especial da fantástica obra do grande Lee Falk, e em particular do fantabuloso Fantasma.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Sou eu é que tenho que lhe agradecer pela sua generosa colaboração, e agora estes esclarecimentos que muito ajudam.
    Olha para falar a verdade eu considero você e o amigo Raminho Co-criadores do "Nosso" blog, pela dedicação e acompanhamento do Fantasma Brasil.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...