terça-feira, 30 de outubro de 2012

SCAN - TIGHTS, CAMERA - ACTION (Inglês)


Olá pessoal estamos de volta com mais uma edição do Fantasma publicada na Inglaterra.
Desta vez trazemos  a edição # 4 publicada em 1992 com 36 páginas que tem como título da aventura: Tights, Camera – action.
Esta edição teve a seguinte equipe de criação:
Roteiro: Sverre Arnes
Ilustrações: Cesar Spadari
Capa: Mark Farner
Fonte Original: Fantomen # 5 - 1991

Segue histórico do período em que a Wolf Publishing publicou a revista “The Phantom”:

Em julho de 1992, uma nova série do Fantasma foi lançada na Inglaterra pela Wolf Publishing de Londres (redação em Birmingham).
Cada edição tinha 36 páginas e era vendida por 99p, edição em cores; sendo uma reprodução de histórias originais criadas pela equipe de escritores e artistas encomendadas pela Semic da Suécia.
Os quadrinhos foram impressos na Inglaterra e artistas locais criaram as capas excelentes. Os editores foram sábios por não confiar no mercado britânico, e a série foi distribuída para lojas de quadrinhos nos EUA e na Austrália.
As quatro primeiras edições foram vendidas como edições limitadas para colecionadores, e pode ser reconhecido por um número impresso no canto superior direito da página da terceira edição. Várias edições incluído editoriais que tratam da série animada da TV Defensores da Terra da Terra, outra publicação do fantasma em quadrinhos publicada na Inglaterra, o seriado de 1943 do Fantasma, e várias memorabilias do  Fantasma. Detalhes biográficos também foram dados de cada um dos escritores e artistas. Cartas de leitores foram publicados em edições # 4, # 5 e # 6. Tudo isso demonstrava que os quadrinhos do Fantasma eram, obviamente, um sucesso com muitos fãs a julgar pela resposta do leitores. Edição # 8 incluiu um pacote de "Battlecards" colado na capa da frente, e um spread promocional de duas páginas no interior da edição.

Infelizmente, a série não foi considerada rentável e foi cancelada antes do final de seu primeiro ano. A última edição (# 9) foi uma edição limitada para os assinantes. Cada uma delas foi individualmente numerada e assinada pelos editores e artistas da capa. Cópias não numeradas e assinadas também foram vendidas através de lojas de quadrinhos. Esta última edição foi o único que não impresso em

Com o lançamento de sua primeira edição, Wolf Publishing criou um clube de fãs do fantasma com acesso livre para assinantes da revista. O kit de participação incluia um crachá, cartão, diploma e folha uncut de cartões comerciais do Fantasma. Infelizmente, o clube foi dissolvido com o fracasso da série.
Clique em um dos dois links e conheça esta bela edição do “espírito que Anda”

3 comentários:

  1. aqui bolivar:

    querido amigo le informo que hace un par de horas me tropeze con las tiras diarias del fantasma las cuales mientras le escribo estas lineas estoy subiendo al skydrive del msn cuando las tenga listas le aviso abrazo grande siga asi.

    pd si consigo la que le decia la vez anterior tambien la subo ya que toda mi colecion de el duende que camina la subire aqui para compartir con usted y los amigos del fantasma brasil boa noite

    ResponderExcluir
  2. https://skydrive.live.com/?sc=photos&cid=e198e47e0c5fe6a4#cid=E198E47E0C5FE6A4&id=E198E47E0C5FE6A4%21239&sc=photos

    tiras 0 y001
    para aquellos que llegaron tarde y la hermandad del signo haber si funciona amigo para el fin de semana pienso subir lo restante. bolivar.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Sabino.
    Muito boa esta história. Apresenta temáticas não muito habituais nas aventuras do Fantasma, mas, pelo menos a mim, agradou-me. Uma televisão em plena selva, em 1992, não choca, quando vemos actualmente um computador na Caverna da Caveira. Sinais dos tempos! Pequenos pormenores que não é mau actualizar no universo do Fantasma e que não o descaracterizam.
    Há duas frases que eu anotei e considero fantásticas. Na página 10 da digitalização "If people think you have money you can work wonders – old city saying" (Se as pessoas pensam que tens dinheiro, consegues fazer maravilhas – velho ditado da cidade.). Acho bem aplicado e completamente de acordo com a realidade. Na cidade, o que conta são as aparências e não a realidade. Na página 19, nos dois quadrinhos do meio, no lado direito "The creatures of the night stir … hunters on four legs … and the true beasts on two …" (As criaturas que caminham na noite caçam em quatro patas, enquanto que as verdadeiras bestas, em duas.). As chamadas feras, caçam por necessidade, para sobreviver, enquanto que as verdadeiras bestas têm duas pernas e matam por pura maldade.

    Bem-haja, amigo Sabino, e muito obrigado por esta fantasmática digitalização. Uma pena que na Grã-bretanha também haja mentes editoriais tacanhas e fora da realidade, apenas com o sentido no lucro imediato, que não levam a diante edições tão boas quanto esta.

    Luis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...